Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES E EQUIPE GESTORA EM RELAÇÃO AO CONCEITO E FINALIDADE DO CONSELHO DE CLASSE: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: CONSELHO DE CLASSE, CONCEPÇÕES, PROFESSORES, EQUIPE GESTORA Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47689
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 6550
    "titulo" => """
      INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES E EQUIPE\r\n
      GESTORA EM RELAÇÃO AO CONCEITO E FINALIDADE DO\r\n
      CONSELHO DE CLASSE: UM ESTUDO DE CASO
      """
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como intuito, analisar as concepções dos docentes e equipe gestora de\r\n
      uma escola da rede pública de ensino do município de Toritama- PE em relação ao conceito e\r\n
      finalidade do Conselho de Classe. Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e\r\n
      quantitativa-exploratória, a qual está fundamentada em um aporte teórico relacionado ao surgimento,\r\n
      conceito e finalidade do Conselho de Classe. As informações coletadas no campo de estudo foram\r\n
      analisadas mediante a técnica de Análise de Conteúdo (AC). Verificou-se que à luz do embasamento\r\n
      teórico exposto nesse estudo os professores e equipe gestora aproximaram-se sobre a compreensão do\r\n
      Conselho de Classe, mas em relação a sua finalidade apenas o (a) gestor (a) da referida instituição\r\n
      demonstrou vestígios de entendimento. Assim, propôs-se que sejam realizados novos estudos, como\r\n
      também formação continuada a respeito do Conselho de Classe discutindo seu conceito, bem como\r\n
      sua finalidade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "CONSELHO DE CLASSE, CONCEPÇÕES, PROFESSORES, EQUIPE GESTORA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID6550_02082018161900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLAINE HENRIQUE DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GERLAINE HENRIQUE DA COSTA"
    "autor_email" => "gerlainehenrique@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47689
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 6550
    "titulo" => """
      INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES E EQUIPE\r\n
      GESTORA EM RELAÇÃO AO CONCEITO E FINALIDADE DO\r\n
      CONSELHO DE CLASSE: UM ESTUDO DE CASO
      """
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como intuito, analisar as concepções dos docentes e equipe gestora de\r\n
      uma escola da rede pública de ensino do município de Toritama- PE em relação ao conceito e\r\n
      finalidade do Conselho de Classe. Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e\r\n
      quantitativa-exploratória, a qual está fundamentada em um aporte teórico relacionado ao surgimento,\r\n
      conceito e finalidade do Conselho de Classe. As informações coletadas no campo de estudo foram\r\n
      analisadas mediante a técnica de Análise de Conteúdo (AC). Verificou-se que à luz do embasamento\r\n
      teórico exposto nesse estudo os professores e equipe gestora aproximaram-se sobre a compreensão do\r\n
      Conselho de Classe, mas em relação a sua finalidade apenas o (a) gestor (a) da referida instituição\r\n
      demonstrou vestígios de entendimento. Assim, propôs-se que sejam realizados novos estudos, como\r\n
      também formação continuada a respeito do Conselho de Classe discutindo seu conceito, bem como\r\n
      sua finalidade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "CONSELHO DE CLASSE, CONCEPÇÕES, PROFESSORES, EQUIPE GESTORA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID6550_02082018161900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERLAINE HENRIQUE DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GERLAINE HENRIQUE DA COSTA"
    "autor_email" => "gerlainehenrique@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo tem como intuito, analisar as concepções dos docentes e equipe gestora de uma escola da rede pública de ensino do município de Toritama- PE em relação ao conceito e finalidade do Conselho de Classe. Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa-exploratória, a qual está fundamentada em um aporte teórico relacionado ao surgimento, conceito e finalidade do Conselho de Classe. As informações coletadas no campo de estudo foram analisadas mediante a técnica de Análise de Conteúdo (AC). Verificou-se que à luz do embasamento teórico exposto nesse estudo os professores e equipe gestora aproximaram-se sobre a compreensão do Conselho de Classe, mas em relação a sua finalidade apenas o (a) gestor (a) da referida instituição demonstrou vestígios de entendimento. Assim, propôs-se que sejam realizados novos estudos, como também formação continuada a respeito do Conselho de Classe discutindo seu conceito, bem como sua finalidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.