O presente trabalho tem por objetivo relatar as experiências vivenciadas como estagiárias no período do Estágio Supervisionado na Educação Infantil, bem como refletir acerca das contribuições deste para a nossa formação docente, buscando integrar os conhecimentos teóricos, adquiridos no ambiente acadêmico, com a prática educativa desenvolvida na instituição. As discussões aconteceram a partir dos estudos teóricos em sala, como forma de preparação para irmos a campo. Assim, ao longo deste trabalho, apresentamos as vivências de um ensino que contemple a diversidade, respeito às diferenças e contribua para com o processo de autoaceitação do aluno, o que vai para além das letras e números, que nos leva ainda a refletir sobre o ato de ensinar, propondo atividades que atendam as necessidades de cada aluno. Desse modo, foi possível observar a evolução de cada criança mediante as atividades que eram propostas, mantendo sempre uma relação dialógica, para que estes se sentissem a vontade para partilhar seus desejos e inquietações. Diante disso, durante o estágio, percebemos que este é um período propício para a ampliação dos conhecimentos e de contribuição para a formação docente.