Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM DESAFIO NAS ORGANIZAÇÕES EDUCATIVAS

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR., INSTITUIÇÕES DE ENSINO., TRABALHO COLETIVO. Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47543
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1376
    "inscrito_id" => 8600
    "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM DESAFIO NAS ORGANIZAÇÕES EDUCATIVAS"
    "resumo" => "Resumo: A natureza do presente artigo sugere um entendimento e reflexão sobre alguns pontos, dentre os mais diversificados e mais amplos, que se fazem necessários à compreensão de como se construir uma gestão escolar democrática no âmbito das organizações educativas. Ao longo das discussões alguns fatores serão apontados como essenciais no processo de construção de uma gestão escolar democrática, potencializando assim as suas qualidades através da valorização do trabalho pautado no conhecimento da realidade vivenciada no cotidiano escolar. Com base no estudo realizado através de referenciais teóricos e pesquisa de campo com aplicações de questionários voltados á temática, objetivou-se neste trabalho o entendimento e a reflexão sobre a gestão democrática na escola e os seus desafios diante os mais diversos entraves no âmbito educacional, onde teoria e prática precisam estar em consonância na organização do ambiente escolar como um todo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR., INSTITUIÇÕES DE ENSINO., TRABALHO COLETIVO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID8600_05092018104314.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA MARIA MENDES PINHEIRO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "EDNA MENDES"
    "autor_email" => "edna.mendes@ifma.edu.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47543
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1376
    "inscrito_id" => 8600
    "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM DESAFIO NAS ORGANIZAÇÕES EDUCATIVAS"
    "resumo" => "Resumo: A natureza do presente artigo sugere um entendimento e reflexão sobre alguns pontos, dentre os mais diversificados e mais amplos, que se fazem necessários à compreensão de como se construir uma gestão escolar democrática no âmbito das organizações educativas. Ao longo das discussões alguns fatores serão apontados como essenciais no processo de construção de uma gestão escolar democrática, potencializando assim as suas qualidades através da valorização do trabalho pautado no conhecimento da realidade vivenciada no cotidiano escolar. Com base no estudo realizado através de referenciais teóricos e pesquisa de campo com aplicações de questionários voltados á temática, objetivou-se neste trabalho o entendimento e a reflexão sobre a gestão democrática na escola e os seus desafios diante os mais diversos entraves no âmbito educacional, onde teoria e prática precisam estar em consonância na organização do ambiente escolar como um todo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR., INSTITUIÇÕES DE ENSINO., TRABALHO COLETIVO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID8600_05092018104314.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA MARIA MENDES PINHEIRO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "EDNA MENDES"
    "autor_email" => "edna.mendes@ifma.edu.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Resumo: A natureza do presente artigo sugere um entendimento e reflexão sobre alguns pontos, dentre os mais diversificados e mais amplos, que se fazem necessários à compreensão de como se construir uma gestão escolar democrática no âmbito das organizações educativas. Ao longo das discussões alguns fatores serão apontados como essenciais no processo de construção de uma gestão escolar democrática, potencializando assim as suas qualidades através da valorização do trabalho pautado no conhecimento da realidade vivenciada no cotidiano escolar. Com base no estudo realizado através de referenciais teóricos e pesquisa de campo com aplicações de questionários voltados á temática, objetivou-se neste trabalho o entendimento e a reflexão sobre a gestão democrática na escola e os seus desafios diante os mais diversos entraves no âmbito educacional, onde teoria e prática precisam estar em consonância na organização do ambiente escolar como um todo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.