Estudos apontam a importância da habilidade espacial para a formação de engenheiros. Contudo, a habilidade espacial não vem sendo trabalhada de forma adequada nesses cursos de graduação e nem vem sendo desenvolvida sistematicamente em etapas anteriores do ensino regular. Na busca por metodologias mais efetivas para desenvolver a habilidade espacial, os jogos digitais se apresentam como uma tecnologia promissora e instigante, considerando as suas diferentes concepções e aplicações, bem como o interesse dos adolescentes. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta conceitual de um jogo digital educativo associada às ferramentas convencionais de desenho técnico para desenvolvimento da habilidade espacial. Para tal, foi realizada uma análise de similares em quatro jogos referenciados pela literatura, com o propósito de levantar requisitos para o desenvolvimento do conceito. Como resultado, além dos aspectos estéticos e funcionais, a principal contribuição deste trabalho foi usar elementos da disciplina de desenho técnico como referência para a concepção do jogo. Assim, a proposta conceitual foi construída a partir da dinâmica e rotina vivenciada pelos próprios alunos nos seus cursos e especialmente durante as aulas de desenho técnico. Ao final, foi apresentada uma proposta conceitual de um jogo vivenciado em três cenários distintos que mescla tecnologia digital e ferramentas convencionais de desenho.