O Estágio Supervisionado é a exteriorização do aprendizado acadêmico fora dos limites da universidade. É o espaço onde o licenciando irá desenvolver seus conhecimentos junto às instituições públicas e privadas, integrando a teoria e a prática, contribuindo para uma análise de pontos fortes e fracos das organizações e propondo melhorias para as instituições. O presente estudo tem como objetivo geral relatar a experiência vivenciada por acadêmicos do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri – URCA nas aulas de educação física do ensino fundamental I em uma escola pública da cidade de Crato-CE. Este artigo trata-se de um estudo descritivo no formato relato de experiência vivenciado no Estágio Supervisionado II, no curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri-URCA. O estágio foi realizado com as turmas do 1° ano, 3° ano, 4° ano e 5° ano do ensino fundamental, em uma escola pública da cidade de Crato/CE. Durante o desenvolvimento do estágio, os dados foram coletados através de filmagens e anotações em um diário de campo. A ausência de materiais didáticos de qualidade para os professores de Educação Física torna-se uma das grandes dificuldades enfrentadas levando-os ao o improviso a partir da confecção de materiais alternativos que possam minimizar a ausência destes recursos pedagógicos. O referido componente curricular permitiu aos estagiários que a partir da teoria vivenciada em sala de aula no ensino superior pudessem confrontar este conhecimento adquirido com a realidade encontrada na escola pública no ensino fundamental.