PROJETO DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL LIONS DE PARNAMIRIM: OBJETIVOS E RESULTADOS.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48763 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3676 "inscrito_id" => 4244 "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL LIONS DE PARNAMIRIM: OBJETIVOS E RESULTADOS." "resumo" => "A Escola, como um aparelho ideológico, tem obrigação de fomentar o desejo de mudança deste estado de inconsciência coletiva através de questionamentos e busca de soluções palpáveis para minimizar este problema, como por exemplo, a reciclagem de garrafas pet, horta na escola, alimentação alternativa que é uma ação educativa que visa investir numa mudança de mentalidade como um elo para trabalhar a transformação da consciência ambiental. O presente projeto tem como objetivo reconstruir a horta da escola de forma que os alunos compreenda a importância da reciclagem, e conscientizar sobre a importância de uma alimentação alternativa. Em outras gestões a escola Lions de Parnamirim, mantinha em seu pátio uma pequena horta, mas com uma reforma esse espaço acabou sendo destinado ao estacionamento dos professores e dos estudantes, o que ser tornou um dos motivos desta intervenção a ideia de resgatar esse espaço verde que a escola possuía, com a criação de uma horta vertical suspensa com uso de garrafas pet. Outra problemática era desperdício de comida na cantina, onde pensamos na segunda ideia desse projeto de intervenção, com o tema sobre alimentação alternativa na escola uma proposta de intervenção nutricional envolvendo receitas e reaproveitando alimentos. As atividades desenvolvidas foram distribuídas entre parte teórica e prática. Portanto analisamos que podemos interver no cotidiano de uma escola seja com uma implantação de horta escolar, ou uma mobilização de educação alimentar, e esperamos continuar aplicando em outras escolas com intuito de incentivar outros profissionais, porque acreditamos que ensinar vai além dos livros." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, HORTA, ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA, CONCIENTIZAÇÃO, CONCIENTIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID4244_16092018200323.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIENE LIMA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KATIENE" "autor_email" => "katylima2008@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48763 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3676 "inscrito_id" => 4244 "titulo" => "PROJETO DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL LIONS DE PARNAMIRIM: OBJETIVOS E RESULTADOS." "resumo" => "A Escola, como um aparelho ideológico, tem obrigação de fomentar o desejo de mudança deste estado de inconsciência coletiva através de questionamentos e busca de soluções palpáveis para minimizar este problema, como por exemplo, a reciclagem de garrafas pet, horta na escola, alimentação alternativa que é uma ação educativa que visa investir numa mudança de mentalidade como um elo para trabalhar a transformação da consciência ambiental. O presente projeto tem como objetivo reconstruir a horta da escola de forma que os alunos compreenda a importância da reciclagem, e conscientizar sobre a importância de uma alimentação alternativa. Em outras gestões a escola Lions de Parnamirim, mantinha em seu pátio uma pequena horta, mas com uma reforma esse espaço acabou sendo destinado ao estacionamento dos professores e dos estudantes, o que ser tornou um dos motivos desta intervenção a ideia de resgatar esse espaço verde que a escola possuía, com a criação de uma horta vertical suspensa com uso de garrafas pet. Outra problemática era desperdício de comida na cantina, onde pensamos na segunda ideia desse projeto de intervenção, com o tema sobre alimentação alternativa na escola uma proposta de intervenção nutricional envolvendo receitas e reaproveitando alimentos. As atividades desenvolvidas foram distribuídas entre parte teórica e prática. Portanto analisamos que podemos interver no cotidiano de uma escola seja com uma implantação de horta escolar, ou uma mobilização de educação alimentar, e esperamos continuar aplicando em outras escolas com intuito de incentivar outros profissionais, porque acreditamos que ensinar vai além dos livros." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, HORTA, ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA, CONCIENTIZAÇÃO, CONCIENTIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID4244_16092018200323.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:34" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIENE LIMA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KATIENE" "autor_email" => "katylima2008@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }