Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE APRENDIZAGEM AUTO ACESSO À LEITURA

Palavra-chaves: HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE, RESPONSABILIDADE, MORAL, MORAL Pôster (PO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48757
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2787
    "inscrito_id" => 10307
    "titulo" => "PROJETO DE APRENDIZAGEM AUTO ACESSO À LEITURA"
    "resumo" => "O Projeto Auto Acesso à Leitura é uma iniciativa do componente curricular Projetos Integradores Cinco do Curso de Geografia Licenciatura. A finalidade consiste em avaliar e acompanhar os usuários do “Auto Acesso à Leitura”, como forma de aferir seu grau de participação através de valores morais e éticos, tais como: honestidade, responsabilidade e solidariedade ao fazer uso de materiais que ficaram expostos ao público, sem o controle presencial, permitindo ao usuário liberdade para participar de forma espontânea. A motivação para realização da pesquisa surge a partir da problemática acerca do aumento da violência da indisciplina, do desrespeito ocorrido em ambiente escolar que tem comprometido nossos princípios e valores. Essa realidade encontra-se presente no meio social e escolar, portanto diante dessa problemática buscamos responder ao seguinte questionamento: Os princípios morais e éticos fazem parte dos usuários que circulam no ambiente acadêmico? Fez-se uso de uma metodologia, na qual, os livros doados foram registrados e organizados em estante para empréstimos com local para devoluções e doações de livros no bloco 6 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Os usuários são alunos, trabalhadores, professores e pessoas que circulam no ambiente acadêmico. Os métodos avaliativos para o projeto ocorreram de forma diversificada. Foi feita uma análise quantitativa das doações, empréstimos, devoluções e o quantidade de livros. E por fim uma análise de sugestões feita pelos usuários sobre críticas e aceitação do Projeto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE, RESPONSABILIDADE, MORAL, MORAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID10307_10092018172436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELLY INOCÊNCIO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLY"
    "autor_email" => "gabrielly.pilar@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48757
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2787
    "inscrito_id" => 10307
    "titulo" => "PROJETO DE APRENDIZAGEM AUTO ACESSO À LEITURA"
    "resumo" => "O Projeto Auto Acesso à Leitura é uma iniciativa do componente curricular Projetos Integradores Cinco do Curso de Geografia Licenciatura. A finalidade consiste em avaliar e acompanhar os usuários do “Auto Acesso à Leitura”, como forma de aferir seu grau de participação através de valores morais e éticos, tais como: honestidade, responsabilidade e solidariedade ao fazer uso de materiais que ficaram expostos ao público, sem o controle presencial, permitindo ao usuário liberdade para participar de forma espontânea. A motivação para realização da pesquisa surge a partir da problemática acerca do aumento da violência da indisciplina, do desrespeito ocorrido em ambiente escolar que tem comprometido nossos princípios e valores. Essa realidade encontra-se presente no meio social e escolar, portanto diante dessa problemática buscamos responder ao seguinte questionamento: Os princípios morais e éticos fazem parte dos usuários que circulam no ambiente acadêmico? Fez-se uso de uma metodologia, na qual, os livros doados foram registrados e organizados em estante para empréstimos com local para devoluções e doações de livros no bloco 6 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Os usuários são alunos, trabalhadores, professores e pessoas que circulam no ambiente acadêmico. Os métodos avaliativos para o projeto ocorreram de forma diversificada. Foi feita uma análise quantitativa das doações, empréstimos, devoluções e o quantidade de livros. E por fim uma análise de sugestões feita pelos usuários sobre críticas e aceitação do Projeto."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE, RESPONSABILIDADE, MORAL, MORAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID10307_10092018172436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELLY INOCÊNCIO COSTA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLY"
    "autor_email" => "gabrielly.pilar@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O Projeto Auto Acesso à Leitura é uma iniciativa do componente curricular Projetos Integradores Cinco do Curso de Geografia Licenciatura. A finalidade consiste em avaliar e acompanhar os usuários do “Auto Acesso à Leitura”, como forma de aferir seu grau de participação através de valores morais e éticos, tais como: honestidade, responsabilidade e solidariedade ao fazer uso de materiais que ficaram expostos ao público, sem o controle presencial, permitindo ao usuário liberdade para participar de forma espontânea. A motivação para realização da pesquisa surge a partir da problemática acerca do aumento da violência da indisciplina, do desrespeito ocorrido em ambiente escolar que tem comprometido nossos princípios e valores. Essa realidade encontra-se presente no meio social e escolar, portanto diante dessa problemática buscamos responder ao seguinte questionamento: Os princípios morais e éticos fazem parte dos usuários que circulam no ambiente acadêmico? Fez-se uso de uma metodologia, na qual, os livros doados foram registrados e organizados em estante para empréstimos com local para devoluções e doações de livros no bloco 6 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Os usuários são alunos, trabalhadores, professores e pessoas que circulam no ambiente acadêmico. Os métodos avaliativos para o projeto ocorreram de forma diversificada. Foi feita uma análise quantitativa das doações, empréstimos, devoluções e o quantidade de livros. E por fim uma análise de sugestões feita pelos usuários sobre críticas e aceitação do Projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.