O estágio supervisionado é uma experiência fundamental para a formação de alunos dos cursos de licenciatura. É uma etapa da formação acadêmica que possibilita ao aluno desenvolver habilidades e competências que servirão em sua atuação como docente, além de ser um momento de refletir e problematizar as teorias aprendidas com a prática vivenciada. O objetivo deste trabalho é relatar as experiências vivenciadas no estágio supervisionado IV na turma de dependência do 2º ano do Ensino Médio técnico integrado. Antes de iniciar a regência foram aplicados questionários de caracterização para conhecimento do ambiente escolar, as práticas e experiências docentes do professor supervisor e a turma em estudo. Foram observadas algumas aulas para entender a dinâmica da turma e posteriormente foi iniciada a prática docente usando estratégias e recursos como: aula expositiva dialogada, aulas experimentais, estudos dirigidos, simuladores, lista de exercícios, retroprojetor e dentre outros. Por meio dos questionários foi possível realizar levantamento sobre as estratégias e recursos usados pelo professor supervisor e (re) pensar quais poderiam ser usadas na regência, as dificuldades dos discentes para com a disciplina, foi observado que uma parte significativa da turma era desinteressada pela disciplina, fato que gerou algumas dificuldades quanto ao desenvolvimento das atividades, mas foram usadas várias estratégias e recursos a fim de tornar as aulas mais dinâmicas. As experiências vivenciadas no estágio supervisionado contribuíram ainda mais para conhecimento e reflexão sobre a complexidade da prática docente, permitindo o desenvolvimento de habilidades para lidar com os diversos fatores envolvidos no ambiente de ensino-aprendizagem.