O Programa Nacional de alimentação escolar (PNAE), desde sua criação tem atendido diversos estudantes, prometendo contribuir para fatores como nutrição, aprendizagem e desenvolvimento dos mesmos. Esse estudo foi realizado em uma escola pública municipal da cidade de Vertentes-PE, que atende o 4º e o 5º ano do ensino fundamental 1. Foi utilizada como metodologia desse trabalho a abordagem qualitativa. Buscamos nessa pesquisa, compreender a execução de uma política pública educacional, o PNAE em uma escola municipal na cidade de Vertentes-PE. Para tanto, foram entrevistadas, duas pessoas envolvidas na execução do PNAE, a gestora e a vice-gestora da instituição escolar observada. Neste sentido, os dados demonstraram que grande parte do que prevê o programa, é executado pela escola. No entanto, a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que determina que no mínimo 30% desse valor repassado as Entidades Executoras para PNAE deve ser utilizado na compra de alimentos diretamente da agricultura familiar, não encontra situações favoráveis para sua execução.