O projeto apresentado neste trabalho se propõe a possibilitar, através de oficinas, aos educadores(as) sociais e técnicos(as) de referência que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) o acesso a referenciais teóricos-metodológico da Pedagogia e às discussões sobre Direitos Humanos como uma alternativa para o fortalecimento do trabalho educativo desenvolvidos nos territórios sociais atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos bairros do município de João Pessoa-PB. Foi feito um mapeamento de perfis e demandas formativas nesses CRAS por meio de visitas in lócus com objetivo de coletar informações, fazer parcerias institucionais, conhecer o funcionamento destes e, a partir disso, subsidiar o planejamento das oficinas temáticas. Visando coletar dados a respeito da satisfação, de como os educadores se veem no exercício do seu trabalho e como a ele associam ideias e sentimentos, foi aplicado um questionário semiestruturado com questões abertas e de escala, cujos dados são apresentados neste trabalho. Devemos dar relevância a esta temática, visto que o trabalho desses profissionais é de suma importância para promover a socialização, a boa convivência e desenvolver o protagonismo de indivíduos e grupos como estratégia pedagógica no contexto das políticas da Assistência Social.