Este artigo propõe discutir os desafios do professor diante da inclusão dos alunos autistas em escola pública da rede municipal. Partiu-se do pressuposto que o educador não tem formação para recebe este discente, falta de conhecimento sobre o assunto sendo um grande impacto causado este aluno para o processo de ensino-aprendizagem, muito do caso o autista mostra problema na linguagem da fala e nos estímulos visuais. Esta pesquisa tem por objetivo investigar a formação continuada do professor sobre a educação inclusiva, mostrando que a criança que tem o diagnóstico de autismo deve se adaptarem ao meio sociais e comunicativos, promovendo a busca pela sociabilidade e independência no ambiente escolar quando tem ações pedagógicas de intervenção pelo docente com este alunado na sala de aula. Sabemos que a escola inclusiva é importante fator para o relacionamento social e desenvolvimento das habilidades de todos os educandos que contemplam a mesma. Vimos as necessidades educativas especiais apresentadas pelo autismo, pois o mesmo é considerado deficiência por lei, tem direito de fazer uso de todos os benefícios da inclusão oferece na rede regular de ensino. Desse modo, utilizamos a pesquisa qualitativa com foco no método descritivo analítico e bibliográficas. Destacamos a observação como instrumento de coleta de dados e privilegiamos a análise de conteúdo para a reflexão do trabalho. Conclui-se que os professores devem faz uso de estratégias metodológicas diferenciadas para facilitar compreensão e socialização do aluno autista no ensino-aprendizagem incentivando sua participação nas atividades escolares e interação com os colegas no contexto educacional.