Este trabalho tem por objetivo analisar a aprendizagem de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental em uma escola pública municipal de São Raimundo Nonato – PI segundo a abordagem CTS. Assim, nos gruíamos nos estudos de Santos e Schnetzler (2010), Santos e Auler (2005), Santos (2007), Firme e Amaral (2011) e destacamos a importância de abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) em que busca melhorar a aprendizagem de conceitos científicos, dando sentidos aos conhecimentos trabalhados em sala de aula. A pesquisa foi desenvolvida em diferentes etapas, quais sejam: aplicação de questionários a fim de analisar as concepções prévias dos estudantes sobre o conceito de pilhas e baterias; proposição de uma sequência didática para discutir aspectos de abordagem CTS sobre o conceito de pilhas e baterias; realização de um júri simulado sobre o descarte de pilhas e baterias com base na abordagem CTS. Para critério de análise do júri simulado, foram estabelecidas três categorias, que consideram a construção de ideias em diferentes momentos, desde aplicações científicas e tecnológicas a relações no contexto social. Em relação aos resultados alcançados, constatamos que os estudantes conseguiram apontar falas sobre seus pontos de vista utilizando apenas de concepções científicas, assim como em outros momentos souberam relacionar concepções científicos com questões tecnológicas e sociais. E em outros momentos trouxeram ideias apenas relacionadas a concepções sociais.