No cenário atual, muito se discute a problemática da inclusão de alunos surdos na rede de ensino regular, no entanto, para que haja uma real inclusão deste alunado é necessário que a escola esteja preparada para recebê-lo, pois, somente efetuar a matricula não é suficiente para que ocorra a aprendizagem, para isso, é necessário que a escola disponha de uma estrutura adequada e de professores capacitados para atender adequadamente estes alunos. Partindo disso, o presente trabalho tem como principal objetivo investigar quais as metodologias de ensino adotadas para alunos surdos na rede regular de ensino, especificamente, na Unidade Escolar Demerval Lobão e no Grupo Escolar Francisco Nunes localizada, respectivamente, na cidade de Angical do Piauí e São Gonçalo do Piauí. A metodologia utilizada neste estudo foi uma pesquisa bibliográfica e de campo utilizando o método da pesquisa qualitativa e de caráter exploratório. Esse estudo foi fundamentado em vários autores que abordam a importância dessa temática, como: Lacerda (1998), Vargas (2011), Gobara (2011) e Miranda (2010), também foram utilizados documentos que garantem os direitos desse alunado, como a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Através desta pesquisa foi possível perceber que os alunos Surdos estão incluídos na rede regular no sentido de estarem matriculados, mas não recebem o suporte necessário, visto que a maioria dos professores não possui conhecimento em LIBRAS, isso dificulta a interação entre eles e os alunos surdos, e consequentemente compromete o bom desenvolvimento da aula e o desempenho do aluno.