Este artigo tem como objetivo apresentar as percepções dos professores sobre o uso das TICs em escolas particulares do Ensino Fundamental. Traz uma reflexão sobre o uso dessas tecnologias no espaço escolar, em três unidades de ensino particular: Colégio Esplendor, Colégio Celebridades e Centro Educacional Quero Aprender, situadas no município de Aracaju-SE. Baseia-se em uma abordagem qualitativa, quanto aos procedimentos, utilizou-se estudo de caso múltiplo. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados, levantamento bibliográfico e documental, no qual consultamos documentos oficiais, tais como: legislações federais, estaduais e municipais (Município de Aracaju), em especial a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9394/96), o Plano Nacional de Educação (PNE). Complementamos com o diário de pesquisa e os registros das visitas, das tecnologias existentes utilizadas nas escolas, questionários onlines e entrevistas semiestruturadas aplicadas aos professores. Essas entrevistas foram analisadas e organizadas segundo o método de análise de conteúdo de Bardin (2011). A pesquisa aponta que as TICs, ainda não estão integradas nas três escolas. Constatamos um avanço referente a estrutura das escolas, porem é necessário a formação do professor, tornando-se importante que o corpo docente conheça e utilize as TICs, inserindo-as nas suas práticas pedagógicas. É necessário que todos conheçam as possibilidades e contribuições da sua utilização e que seja aplicada de maneira que todos possam contribuir para uma mudança significativa na organização da escola, desenvolvendo uma proposta pedagógica para o uso dessas tecnologias.