LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, EM UMA ESCOLA RURAL DO MUNICIPIO DE MAMANGUAPE-PB
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47747 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3239 "inscrito_id" => 10562 "titulo" => "LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, EM UMA ESCOLA RURAL DO MUNICIPIO DE MAMANGUAPE-PB" "resumo" => "Este trabalho foi realizado durante um estudo teórico e de campo, baseado primeiramente no estudo teórico realizado em sala e após nas observações do processo de aquisição da leitura e escrita em uma escola rural do município de Mamanguape- PB. o estudo se justifica pela função do professor em sala através de sua sensibilidade e empatia , função de mentor, conector de ideias no processo de ensino e aprendizagem neste novo modelo de sociedade, onde pais dispõem de pouco tempo para observar seus filhos, daí observou-se a função multifacetada do professor psicólogo, medico, amigo, detentor além de tudo de conhecimentos didáticos e de conteúdo a serem transmitido. o objetivo deste estudo é apresentar o conhecimento sobre a realidade vivida no processo de ensino aprendizagem da leitura com uso do termo letramento, especificamente no que diz respeito a importância do letramento no ato de alfabetizar. A constatação de que o processo de ensino por parte dos professores e aquisição do aprendizado pelos alunos, é composto por um aglomerado de fatores determinantes desde o uso do lúdico, ao planejamento de aulas voltada para as necessidades dos educandos, não apenas seguindo as diretrizes do sistema. A autonomia para escolha do conteúdo a ser transmitido em sala e como os transferir, determinam o sucesso na consolidação do saber: estes são colocados como fatores positivos; nos negativos constata-se que a estrutura física e de matérias desfavorecem o aprendizado, assim como a despreocupação dos pais quanto a efetivação da educação de seus filhos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "LETRAMENTO, ALFABTIZAÇÃO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID10562_25092018100651.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAILZA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JAILZA SANTOS" "autor_email" => "izza05@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47747 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3239 "inscrito_id" => 10562 "titulo" => "LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO, EM UMA ESCOLA RURAL DO MUNICIPIO DE MAMANGUAPE-PB" "resumo" => "Este trabalho foi realizado durante um estudo teórico e de campo, baseado primeiramente no estudo teórico realizado em sala e após nas observações do processo de aquisição da leitura e escrita em uma escola rural do município de Mamanguape- PB. o estudo se justifica pela função do professor em sala através de sua sensibilidade e empatia , função de mentor, conector de ideias no processo de ensino e aprendizagem neste novo modelo de sociedade, onde pais dispõem de pouco tempo para observar seus filhos, daí observou-se a função multifacetada do professor psicólogo, medico, amigo, detentor além de tudo de conhecimentos didáticos e de conteúdo a serem transmitido. o objetivo deste estudo é apresentar o conhecimento sobre a realidade vivida no processo de ensino aprendizagem da leitura com uso do termo letramento, especificamente no que diz respeito a importância do letramento no ato de alfabetizar. A constatação de que o processo de ensino por parte dos professores e aquisição do aprendizado pelos alunos, é composto por um aglomerado de fatores determinantes desde o uso do lúdico, ao planejamento de aulas voltada para as necessidades dos educandos, não apenas seguindo as diretrizes do sistema. A autonomia para escolha do conteúdo a ser transmitido em sala e como os transferir, determinam o sucesso na consolidação do saber: estes são colocados como fatores positivos; nos negativos constata-se que a estrutura física e de matérias desfavorecem o aprendizado, assim como a despreocupação dos pais quanto a efetivação da educação de seus filhos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "LETRAMENTO, ALFABTIZAÇÃO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID10562_25092018100651.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAILZA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JAILZA SANTOS" "autor_email" => "izza05@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }