Ensinar uma língua estrangeira não é apenas desenvolver competências linguísticas, mas o saber, relacionando-o ao dia a dia e à faixa etária dos alunos, como também que, para que o aluno possa utilizá-la como instrumento de comunicação, é preciso ter um conhecimento mais aprofundado de suas estruturas, vocabulário e boa desenvoltura oral e escrita. Partindo desse pressuposto, o referido artigo tem como objetivo realizar um estudo teórico sobre o ensino da Língua Inglesa em diferentes faixas etárias baseado em olhares e dizeres dos estudiosos como Libâneo (2002), Leffa (2001¬), Paiva (2009), Tapia e Fita (1999), Marcuschi (2010), dentre outros, além do olhar e da experiência das autoras enquanto professoras de Inglês. Com isso, as discussões e resultado da pesquisa não pretendem ser absolutos, mas propõem um re-olhar sobre a questão do ensino-aprendizagem da Língua Inglesa e sua prática metodológica nas referidas fases. Assim, espera-se que o artigo possa contribuir para uma reflexão sobre a importância de se fomentar no ambiente de sala de aula a satisfação das necessidades dos alunos e, consequentemente, um possível aumento da motivação.