O processo da aprendizagem norteia-se por uma organização do conhecimento a partir de diálogos, deduções e dinamismo, os quais há teoria que relata o armazenamento destas informações. Sendo assim, se teve como base para elaboração deste artigo cientifico a Teoria da Aprendizagem Significativa, a partir das concepções Ausubelianas, o qual relata que a essência da aprendizagem ocorre por meio do armazenamento, quando novas informações relacionam-se com aspectos cognitivos relevantes do individuo. Por tanto, foi trazido conceitos relevantes da Teoria da Aprendizagem Significativa com foco nos Organizadores Prévio e sua importância no processo para que esta Aprendizagem Significativa. Para que se pudesse realizar a presente pesquisa foi levantado como objetivo analisar o que alguns professores selecionados, conhecem acerca de Organizadores Prévios. Trata-se de um artigo de natureza qualitativa, realizada a partir de um estudo de caso com professores que lecionavam em uma determinada escola pública do município de São Lourenço da Mata-PE. Com os resultados, se pode identificar que, dos onze professores analisados, apenas três conheciam acerca de Organizadores Prévios, fomentando a preocupação com estes profissionais, já que, eles afirmaram se basear na Aprendizagem Significativa em sua atuação em sala de aula, sendo este instrumento, parte importante da teoria já que, são materiais que contribui para o ensino de novos conteúdos. A partir dessa pesquisa os leitores têm a possibilidade de entender do que se tratava a Teoria da Aprendizagem Significativa e como o mediador, ou seja, os Organizadores Prévios se encaixava durante esse processo da Aprendizagem.