Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUAS, INTERNET, INTERNET Pôster (PO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48332
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 783
    "inscrito_id" => 3176
    "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS"
    "resumo" => "É inegável que as novas tecnologias tenham mudado a forma como enxergamos a sociedade e lidamos com as coisas que nos cercam. Essas mudanças são responsáveis por transformações significativas no âmbito da educação, chegando a influenciar e facilitar o aprendizado e aperfeiçoamento não só da língua portuguesa como de línguas estrangeiras. Diante disso, o objetivo desse trabalho é analisar como os meios tecnológicos podem ser importantes no aprendizado das línguas, e como os docentes podem usar esse método em sala, tendo em vista que muitos professores ainda não aderiram a essa ideia, ou não tem o conhecimento adequado para pôr em pratica. Vale ressaltar que um dos motivos que causam certo receio em alguns professores é o uso do “internetês”, linguagem utilizada informalmente para a comunicação dos usuários, que não é muito bem vista pelos gramaticistas, pois foge da norma padrão da escrita, já que essa linguagem é restrita apenas à internet. O estudo foi feito através de leituras de artigos sobre o tema, o qual nos fez levantar algumas questões como: a tecnologia incorporada as aulas realmente facilitam os alunos? Com o advento da facilidade da informação e da rapidez com que a tecnologia se faz presente no meio escolar, o professor realmente pode se deixar desapercebido desse “novo meio” de inserção e ensino? Diante dessas perguntas buscamos, no decorrer do trabalho, esclarecer a função da tecnologia diante do ensino de línguas e sua (co) relação tanto com os discentes e docentes quanto com a escola como um todo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUAS, INTERNET, INTERNET"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA19_ID3176_21082018203013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL GOMES DE SOUSA ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL ARRUDA"
    "autor_email" => "raquelarruda765@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48332
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 783
    "inscrito_id" => 3176
    "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS"
    "resumo" => "É inegável que as novas tecnologias tenham mudado a forma como enxergamos a sociedade e lidamos com as coisas que nos cercam. Essas mudanças são responsáveis por transformações significativas no âmbito da educação, chegando a influenciar e facilitar o aprendizado e aperfeiçoamento não só da língua portuguesa como de línguas estrangeiras. Diante disso, o objetivo desse trabalho é analisar como os meios tecnológicos podem ser importantes no aprendizado das línguas, e como os docentes podem usar esse método em sala, tendo em vista que muitos professores ainda não aderiram a essa ideia, ou não tem o conhecimento adequado para pôr em pratica. Vale ressaltar que um dos motivos que causam certo receio em alguns professores é o uso do “internetês”, linguagem utilizada informalmente para a comunicação dos usuários, que não é muito bem vista pelos gramaticistas, pois foge da norma padrão da escrita, já que essa linguagem é restrita apenas à internet. O estudo foi feito através de leituras de artigos sobre o tema, o qual nos fez levantar algumas questões como: a tecnologia incorporada as aulas realmente facilitam os alunos? Com o advento da facilidade da informação e da rapidez com que a tecnologia se faz presente no meio escolar, o professor realmente pode se deixar desapercebido desse “novo meio” de inserção e ensino? Diante dessas perguntas buscamos, no decorrer do trabalho, esclarecer a função da tecnologia diante do ensino de línguas e sua (co) relação tanto com os discentes e docentes quanto com a escola como um todo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUAS, INTERNET, INTERNET"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA19_ID3176_21082018203013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL GOMES DE SOUSA ARRUDA"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL ARRUDA"
    "autor_email" => "raquelarruda765@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

É inegável que as novas tecnologias tenham mudado a forma como enxergamos a sociedade e lidamos com as coisas que nos cercam. Essas mudanças são responsáveis por transformações significativas no âmbito da educação, chegando a influenciar e facilitar o aprendizado e aperfeiçoamento não só da língua portuguesa como de línguas estrangeiras. Diante disso, o objetivo desse trabalho é analisar como os meios tecnológicos podem ser importantes no aprendizado das línguas, e como os docentes podem usar esse método em sala, tendo em vista que muitos professores ainda não aderiram a essa ideia, ou não tem o conhecimento adequado para pôr em pratica. Vale ressaltar que um dos motivos que causam certo receio em alguns professores é o uso do “internetês”, linguagem utilizada informalmente para a comunicação dos usuários, que não é muito bem vista pelos gramaticistas, pois foge da norma padrão da escrita, já que essa linguagem é restrita apenas à internet. O estudo foi feito através de leituras de artigos sobre o tema, o qual nos fez levantar algumas questões como: a tecnologia incorporada as aulas realmente facilitam os alunos? Com o advento da facilidade da informação e da rapidez com que a tecnologia se faz presente no meio escolar, o professor realmente pode se deixar desapercebido desse “novo meio” de inserção e ensino? Diante dessas perguntas buscamos, no decorrer do trabalho, esclarecer a função da tecnologia diante do ensino de línguas e sua (co) relação tanto com os discentes e docentes quanto com a escola como um todo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.