Resumo: O presente trabalho dedica-se a analisar a fase inicial de aquisição da escrita de alunos surdos no cenário escolar e a relação que a imagem abrange acerca do aprendizado. O local escolhido foi uma escola de referência da cidade do Recife, no ano de 2017, ano em que a escola ainda contava com classes especiais de crianças surdas, de diferentes faixas etárias. As aulas são ministradas na modalidade Bilíngue (Libras/Português) por professoras polivalentes, sendo uma surda, fonte de contato com uma de seus pares, nativa da Língua Brasileira de Sinais. Porquanto, discutiremos o processo de ensino da Língua Portuguesa aos seus alunos, e a estes, discutiremos o processo de aquisição da escrita. Sobretudo, para fundamentar teoricamente esse estudo trabalharemos à luz de Quadros (1997) Ferrero (1996) Goldfeld (2002) e Benveniste (1991). Será utilizada como instrumento de pesquisa, uma entrevista semiestruturada. Conclui-se que, o uso da imagem é principal na alfabetização dos surdos, e faz com que eles aprendam melhor além de chamar muito mais a atenção deles. A partir desse trabalho, espero contribuir para uma melhor compreensão da relação palavras e imagens, e consequentemente possibilitar novos olhares ao atendimento à aquisição da escrita do aluno surdo.