Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROINFÂNCIA: UM NOVO LUGAR PARA AS CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES/RN.

Palavra-chaves: PROINFÂNCIA, ESPAÇO/LUGAR, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48249
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 956
    "titulo" => "O PROINFÂNCIA: UM NOVO LUGAR PARA AS CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES/RN."
    "resumo" => "O estudo apresenta o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA. Trata-se de uma pesquisa cunho qualitativa, com estudo de caso, a qual analisa a estrutura física no cotidiano da unidade Proinfância: jardim e Escola professora Rita Firmo de Souza no Município de Olho D’agua do Borges/RN, buscando identificar os marcos legais que orientam a construção desses espaços para a educação infantil, investigar no contexto real as contribuições desse novo espaço/lugar para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. Na revisão de literatura consultamos os documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC), que orienta desde a construção dos espaços, como a dos arranjos espaciais, e diversos estudiosos da área da infância, entre eles: Nunes, Corsino e Didonet (2011), Barbosa e Horn ( 2008), Vygostsky (1998), Vasconcellos (2013). Elencamos para a coleta dos dados, a observação participante. O relatório da pesquisa trouxe como resultado que, o novo lugar para a educação infantil no município de Olho D´água do Borges/RN , todas as dependências internas e externas apontadas na Instituição investigada, educam e promovem ricas e diversas oportunidades para as crianças desenvolverem e aprenderem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROINFÂNCIA, ESPAÇO/LUGAR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID956_07082018154956.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIA MORAES LEITE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIA"
    "autor_email" => "antoniamorais46@yahoo.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48249
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 956
    "titulo" => "O PROINFÂNCIA: UM NOVO LUGAR PARA AS CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES/RN."
    "resumo" => "O estudo apresenta o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA. Trata-se de uma pesquisa cunho qualitativa, com estudo de caso, a qual analisa a estrutura física no cotidiano da unidade Proinfância: jardim e Escola professora Rita Firmo de Souza no Município de Olho D’agua do Borges/RN, buscando identificar os marcos legais que orientam a construção desses espaços para a educação infantil, investigar no contexto real as contribuições desse novo espaço/lugar para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. Na revisão de literatura consultamos os documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC), que orienta desde a construção dos espaços, como a dos arranjos espaciais, e diversos estudiosos da área da infância, entre eles: Nunes, Corsino e Didonet (2011), Barbosa e Horn ( 2008), Vygostsky (1998), Vasconcellos (2013). Elencamos para a coleta dos dados, a observação participante. O relatório da pesquisa trouxe como resultado que, o novo lugar para a educação infantil no município de Olho D´água do Borges/RN , todas as dependências internas e externas apontadas na Instituição investigada, educam e promovem ricas e diversas oportunidades para as crianças desenvolverem e aprenderem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROINFÂNCIA, ESPAÇO/LUGAR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID956_07082018154956.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIA MORAES LEITE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIA"
    "autor_email" => "antoniamorais46@yahoo.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O estudo apresenta o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – PROINFÂNCIA. Trata-se de uma pesquisa cunho qualitativa, com estudo de caso, a qual analisa a estrutura física no cotidiano da unidade Proinfância: jardim e Escola professora Rita Firmo de Souza no Município de Olho D’agua do Borges/RN, buscando identificar os marcos legais que orientam a construção desses espaços para a educação infantil, investigar no contexto real as contribuições desse novo espaço/lugar para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. Na revisão de literatura consultamos os documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC), que orienta desde a construção dos espaços, como a dos arranjos espaciais, e diversos estudiosos da área da infância, entre eles: Nunes, Corsino e Didonet (2011), Barbosa e Horn ( 2008), Vygostsky (1998), Vasconcellos (2013). Elencamos para a coleta dos dados, a observação participante. O relatório da pesquisa trouxe como resultado que, o novo lugar para a educação infantil no município de Olho D´água do Borges/RN , todas as dependências internas e externas apontadas na Instituição investigada, educam e promovem ricas e diversas oportunidades para as crianças desenvolverem e aprenderem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.