Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL COM VESTÍGIO TRADICIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TRADICIONALISMO, ENSINO NOVO Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48177
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1235
    "inscrito_id" => 1575
    "titulo" => "O NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL COM VESTÍGIO TRADICIONAL"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral analisar se dentro do novo paradigma de ensino ainda existe os vestígios do tradicional. Como estratégias, adotou-se uma pesquisa de modo descritivo, em uma escola estadual, aqui chamada de escola A, do munícipio de São Raimundo Nonato, Piauí. Os professores e professoras relatam sua percepção com relação à educação por meio do questionário aplicado. Os resultados dessa investigação, associadas à teoria pertinente possibilitaram os questionamentos acerca da maneira que o ensino se desenvolve dentro das práxis. Entre outros aspectos, a pesquisa apontou que apesar das inúmeras rupturas sofridas na educação brasileira e apesar do surgimento dos novos paradigmas há ainda vestígios do paradigma tradicional, devido a vários fatores dentro do surgimento da educação brasileira, que ainda se encontra em evolução. Na era da globalização o conhecimento se encontra em constante transformação, exigindo assim uma prática dos educadores voltada para o conhecimento dos estudantes e na compreensão da educação como um todo. O mundo de hoje é oferecido grandes facilidades, a tecnologia está presente, tem-se recursos de fácil acesso. Que pode ser usado para mediar o conhecimento desses estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TRADICIONALISMO, ENSINO NOVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID1575_03092018131426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA SANTOS LANDIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA LANDIM"
    "autor_email" => "danielalandim.bio@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48177
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1235
    "inscrito_id" => 1575
    "titulo" => "O NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL COM VESTÍGIO TRADICIONAL"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral analisar se dentro do novo paradigma de ensino ainda existe os vestígios do tradicional. Como estratégias, adotou-se uma pesquisa de modo descritivo, em uma escola estadual, aqui chamada de escola A, do munícipio de São Raimundo Nonato, Piauí. Os professores e professoras relatam sua percepção com relação à educação por meio do questionário aplicado. Os resultados dessa investigação, associadas à teoria pertinente possibilitaram os questionamentos acerca da maneira que o ensino se desenvolve dentro das práxis. Entre outros aspectos, a pesquisa apontou que apesar das inúmeras rupturas sofridas na educação brasileira e apesar do surgimento dos novos paradigmas há ainda vestígios do paradigma tradicional, devido a vários fatores dentro do surgimento da educação brasileira, que ainda se encontra em evolução. Na era da globalização o conhecimento se encontra em constante transformação, exigindo assim uma prática dos educadores voltada para o conhecimento dos estudantes e na compreensão da educação como um todo. O mundo de hoje é oferecido grandes facilidades, a tecnologia está presente, tem-se recursos de fácil acesso. Que pode ser usado para mediar o conhecimento desses estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TRADICIONALISMO, ENSINO NOVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID1575_03092018131426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA SANTOS LANDIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA LANDIM"
    "autor_email" => "danielalandim.bio@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral analisar se dentro do novo paradigma de ensino ainda existe os vestígios do tradicional. Como estratégias, adotou-se uma pesquisa de modo descritivo, em uma escola estadual, aqui chamada de escola A, do munícipio de São Raimundo Nonato, Piauí. Os professores e professoras relatam sua percepção com relação à educação por meio do questionário aplicado. Os resultados dessa investigação, associadas à teoria pertinente possibilitaram os questionamentos acerca da maneira que o ensino se desenvolve dentro das práxis. Entre outros aspectos, a pesquisa apontou que apesar das inúmeras rupturas sofridas na educação brasileira e apesar do surgimento dos novos paradigmas há ainda vestígios do paradigma tradicional, devido a vários fatores dentro do surgimento da educação brasileira, que ainda se encontra em evolução. Na era da globalização o conhecimento se encontra em constante transformação, exigindo assim uma prática dos educadores voltada para o conhecimento dos estudantes e na compreensão da educação como um todo. O mundo de hoje é oferecido grandes facilidades, a tecnologia está presente, tem-se recursos de fácil acesso. Que pode ser usado para mediar o conhecimento desses estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.