Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a integração dos conceitos da geografia, particularmente os conceitos de espaço geográfico e paisagem, com os conteúdos específicos do curso técnico de nível médio integrado em comércio na modalidade de educação de jovens e adultos, oferecido pelo Campus Zona Norte do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A delimitação da temática se deu em função da articulação entre os diversos campos do conhecimento para a formação técnica, humana e integral proposta pelo Projeto político pedagógico do referido instituto. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental que busca resgatar, ainda, a história da da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada aos cursos técnicos ofertados pelo IFRN. Para tanto recorre a autores como Freire (1987), Gadotti (2006) e Friedrich (2010) para discutir sobre a EJA e à Cavalcanti (2007), Holzer (2018) e Schier para discutir os conceitos de Espaço geográfico e paisagem. No tocante a pesquisa documental investiga o Projeto político e pedagógico do IFRN, o Projeto de curso do Curso técnico de nível médio integrado em comércio na modalidade de educação de jovens e adultos e o programa da disciplina de geografia. Os estudos desenvolvidos a partir da referida pesquisa apontam que a construção dos conceitos geográficos a serem vivenciados, conscientemente, em situações cotidianas e em contextos das atividades do Técnico em Comércio, requer dos professores um trabalho interdisciplinar, onde o ensino seja pautado pela partilha, pelo diálogo, pela colaboração.