Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O EU E O OUTRO: TRABALHANDO A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DIVERSIDADE Pôster (PO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48102
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3170
    "inscrito_id" => 6354
    "titulo" => "O EU E O OUTRO: TRABALHANDO A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A seguinte laboração irá documentar as experiências assimiladas no decorrer da efetuação do estágio.  A Educação Infantil tem recebido destaque por parte das políticas públicas educacionais, uma vez que foi reconhecido o direito gratuito das crianças à creche e pré-escolas. Em todos os documentos criados, enfatizam a importância de considerar as diversidades sociais e culturais no país. Dessa maneira, o currículo da educação infantil é concebido de forma que articula as diversidades existentes no âmbito educacional, com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças. Em vista disso, o presente trabalho desenvolvido intitulado “O eu e o outro: Trabalhando a Diversidade na Educação Infantil” surgiu a partir da observância da classe propiciada pelo estágio supervisionado na classe do Pré I na Educação Infantil em uma escola municipal de Buenos Aires-PE. Cujo objetivo dessa temática foi trabalhar as diferenças na sala de aula, para que as crianças se habituem à diversidade em várias situações do cotidiano escolar, reflitam sobre o “eu e o outro” e aprendam sobre os valores e respeito à diversidade não só dos colegas da sala de aula, mas todas as pessoas. As atividades concebidas favoreceram e colaboraram também no incentivo do hábito da leitura, desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos alunos. A prática de ensino se apoiou em conhecimentos de como funcionava a realidade da sala de aula, desde o convívio entre os discentes e docente, até nos conteúdos a serem ensinados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID6354_11092018115532.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE EMANUELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE EMANUELLY"
    "autor_email" => "manuellylayane@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48102
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3170
    "inscrito_id" => 6354
    "titulo" => "O EU E O OUTRO: TRABALHANDO A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "A seguinte laboração irá documentar as experiências assimiladas no decorrer da efetuação do estágio.  A Educação Infantil tem recebido destaque por parte das políticas públicas educacionais, uma vez que foi reconhecido o direito gratuito das crianças à creche e pré-escolas. Em todos os documentos criados, enfatizam a importância de considerar as diversidades sociais e culturais no país. Dessa maneira, o currículo da educação infantil é concebido de forma que articula as diversidades existentes no âmbito educacional, com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças. Em vista disso, o presente trabalho desenvolvido intitulado “O eu e o outro: Trabalhando a Diversidade na Educação Infantil” surgiu a partir da observância da classe propiciada pelo estágio supervisionado na classe do Pré I na Educação Infantil em uma escola municipal de Buenos Aires-PE. Cujo objetivo dessa temática foi trabalhar as diferenças na sala de aula, para que as crianças se habituem à diversidade em várias situações do cotidiano escolar, reflitam sobre o “eu e o outro” e aprendam sobre os valores e respeito à diversidade não só dos colegas da sala de aula, mas todas as pessoas. As atividades concebidas favoreceram e colaboraram também no incentivo do hábito da leitura, desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos alunos. A prática de ensino se apoiou em conhecimentos de como funcionava a realidade da sala de aula, desde o convívio entre os discentes e docente, até nos conteúdos a serem ensinados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID6354_11092018115532.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE EMANUELLY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE EMANUELLY"
    "autor_email" => "manuellylayane@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A seguinte laboração irá documentar as experiências assimiladas no decorrer da efetuação do estágio. A Educação Infantil tem recebido destaque por parte das políticas públicas educacionais, uma vez que foi reconhecido o direito gratuito das crianças à creche e pré-escolas. Em todos os documentos criados, enfatizam a importância de considerar as diversidades sociais e culturais no país. Dessa maneira, o currículo da educação infantil é concebido de forma que articula as diversidades existentes no âmbito educacional, com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças. Em vista disso, o presente trabalho desenvolvido intitulado “O eu e o outro: Trabalhando a Diversidade na Educação Infantil” surgiu a partir da observância da classe propiciada pelo estágio supervisionado na classe do Pré I na Educação Infantil em uma escola municipal de Buenos Aires-PE. Cujo objetivo dessa temática foi trabalhar as diferenças na sala de aula, para que as crianças se habituem à diversidade em várias situações do cotidiano escolar, reflitam sobre o “eu e o outro” e aprendam sobre os valores e respeito à diversidade não só dos colegas da sala de aula, mas todas as pessoas. As atividades concebidas favoreceram e colaboraram também no incentivo do hábito da leitura, desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos alunos. A prática de ensino se apoiou em conhecimentos de como funcionava a realidade da sala de aula, desde o convívio entre os discentes e docente, até nos conteúdos a serem ensinados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • LUCIANA DOS REIS LOPES ESTARQUIO

    ótimo

    31/05/2023 23:15:31

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.