A seguinte laboração irá documentar as experiências assimiladas no decorrer da efetuação do estágio. A Educação Infantil tem recebido destaque por parte das políticas públicas educacionais, uma vez que foi reconhecido o direito gratuito das crianças à creche e pré-escolas. Em todos os documentos criados, enfatizam a importância de considerar as diversidades sociais e culturais no país. Dessa maneira, o currículo da educação infantil é concebido de forma que articula as diversidades existentes no âmbito educacional, com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças. Em vista disso, o presente trabalho desenvolvido intitulado “O eu e o outro: Trabalhando a Diversidade na Educação Infantil” surgiu a partir da observância da classe propiciada pelo estágio supervisionado na classe do Pré I na Educação Infantil em uma escola municipal de Buenos Aires-PE. Cujo objetivo dessa temática foi trabalhar as diferenças na sala de aula, para que as crianças se habituem à diversidade em várias situações do cotidiano escolar, reflitam sobre o “eu e o outro” e aprendam sobre os valores e respeito à diversidade não só dos colegas da sala de aula, mas todas as pessoas. As atividades concebidas favoreceram e colaboraram também no incentivo do hábito da leitura, desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos alunos. A prática de ensino se apoiou em conhecimentos de como funcionava a realidade da sala de aula, desde o convívio entre os discentes e docente, até nos conteúdos a serem ensinados.