Este trabalho tem como finalidade relatar a experiência vivida durante a disciplina Estágio Curricular I do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRPE – Unidade Acadêmica de Garanhuns. Com base no relato de experiência a ser explanado, é de suma importância considerar que a necessidade de trabalhar o tema surgiu através de observações da prática de uma professora e da desenvoltura das crianças, numa turma de Infantil I, quanto ao ensino da geometria, que não era explorado de maneira consistente e concreta, desconsiderando o processo de cognitivo da criança e as ligações que lhe é permitido fazer para assimilar determinados conhecimentos com vistas a trazê-los para a sua vida cotidiana. As experiências vivenciadas a partir de um projeto didático com o público infantil foram de grande valia, trazendo contribuições mútuas para a aprendizagem das crianças e para a formação do licenciando em Pedagogia. Por meio de uma diagnose embasada nos teóricos estudados, nas entrevistas e observações feitas, pôde-se traçar objetivos de um projeto que pudesse contribuir para a realidade daquele contexto, visando a) possibilitar uma leitura ampla do ambiente; b) mostrar que as formas geométricas estão fortemente presentes no cotidiano de cada um; C) explorar, concretamente, as formas geométricas relacionando a forma com elementos presentes no dia a dia. Permeado por estes objetivos, o trabalho pôde contribuir mais que o esperado, visto que durante o período de intervenção a aprendizagem se deu de maneira natural e mútua.