RESUMO: O presente trabalho foi elaborado pelos acadêmicos do 3º período de pedagogia da Universidade Federal do Acre – UFAC, Moisés Bezerra de Morais, Ana Karolina Alves dos Prazeres, Marina Araújo da Costa e Thaila Bento de Lima, traz uma discussão acerca de dados coletados a partir de uma pesquisa que se deu por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com professoras formadas na área de pedagogia, que atuam na rede de educação básica, buscando analisar o desafio da docência no ensino de história e o uso de novas tecnologias promovendo uma melhor atuação na pratica educacional juntamente com o uso das tecnologias e outras mídias presentes no cotidiano dos alunos, que até então não são utilizadas de forma efetiva dentro do ambiente escolar. O trabalho foi elaborado tendo como base teórica os autores, Jaime Cordeiro (2009), Saliba, E.T. (1993), e tendo como fonte bibliográfica principal a autora Circe Maria Bittencourt Fernandes (2011)”. Foi possível analisar as dificuldades encontradas pelos professores ao se deparar com a docência, o ensino de história e as novas tecnologias que estão presentes em sala de aula, foi possível verificar também a deficiência durante a graduação acerca do uso correto das mídias digitais e os transtornos para o uso dessa tecnologia no dia a dia da sala de aula. Os aspectos mais frequentes relatados pelos docentes foram: a formação, os professores, a graduação que não contemplava o uso das tecnologias, a dificuldade de utilizar as mídias e o tempo de duração das aulas expositivas.