O presente texto aborda a temática gestão educacional e a contribuição dos componentes desta área na formação do Pedagogo. Assim, este estudo tem por objetivo compreender a importância destes componentes curriculares para a formação do pedagogo, além, de analisar o PPC do Curso de Pedagogia da UFPB. Para obter os resultados, optamos pela pesquisa de cunho qualitativo, utilizando-se da pesquisa bibliográfica e documental para compreender tais questões que permeiam o campo da gestão educacional. Dessa forma, trazemos contribuições de Libâneo (2015), Pimenta (2004), Prado (2012), além disso, foram feitas pesquisas nos documentos oficiais de educação, tais como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia, Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Pedagogia da UFPB. Esses autores e documentos possibilitaram a reflexão acerca da temática gestão educacional, contribuindo para o conhecimento da gestão escolar como ato de gerir e o estágio como campo de articulação da unidade teoria-prática.