O presente trabalho busca mostrar um modo de ensino-aprendizado para o estudo de Geometria Espacial utilizando os alvéolos das abelhas Uruçu-Amarela, de maneira a fazer pensar em novas formas de aprender, relacionando os formatos dos alvéolos das abelhas ao estudo da geometria. Este artigo é de cunho qualitativo. Tem como base, pesquisa descritiva que nos traz um maior conhecimento sobre o tema abordado. Para observação da coleta de dados, foram-se utilizados 17 acadêmicos do VI módulo do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, campus Angical do Piauí, com faixa etária entre 19 (dezenove) a 23 (vinte e três) anos de idade. Assim, foi posto em pratica na sala de aula o uso da relação, Geometria Espacial e alvéolos, por fim, aplicamos um questionário prognostico. Após a coleta dos dados observamos que houve uma facilidade, pela maioria dos estudantes no qual aplicamos o questionário, na absorção da correlação do assunto de Geometria Espacial com um elemento da natureza, no caso, os alvéolos das abelhas estudadas. Observamos também a concordância dos estudantes em afirmar que é fundamental utilizar contextualizações no ensino da matemática.