RELAÇÃO ENTRE A GEOMETRIA ESPACIAL E A FORMAÇÃO DOS ALVÉOLOS DAS ABELHAS URUÇU-AMARELA
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Para observação da coleta de dados, foram-se utilizados 17 acadêmicos do VI módulo do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, campus Angical do Piauí, com faixa etária entre 19 (dezenove) a 23 (vinte e três) anos de idade. Assim, foi posto em pratica na sala de aula o uso da relação, Geometria Espacial e alvéolos, por fim, aplicamos um questionário prognostico. Após a coleta dos dados observamos que houve uma facilidade, pela maioria dos estudantes no qual aplicamos o questionário, na absorção da correlação do assunto de Geometria Espacial com um elemento da natureza, no caso, os alvéolos das abelhas estudadas. Observamos também a concordância dos estudantes em afirmar que é fundamental utilizar contextualizações no ensino da matemática." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13. 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