O USO DO TEATRO-EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA DE COMPARTILHAMENTO DO SABER PARA O ENSINO DE DOENÇAS PARASITÁRIAS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
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A pesquisa foi realizada junto aos escolares da comunidade, utilizando pesquisas qualitativas, descritivas, práticas e bibliográficas por um grupo de discentes e uma Tutora da Universidade Federal de Pernambuco, com encenações teatrais abordando doenças parasitárias. Durante todas as encenações os escolares se mostraram atentos e ao serem questionados foram capazes de responder corretamente as perguntas lançadas. Os graduandos também obtiveram ganhos, quando na prática da tríade educacional, garantiram mais conhecimentos e qualidade nas atividades propostas. A abordagem teatral continuada dessas doenças tem despertado interesse por mais conhecimento entre os escolares, isso tem nos impulsionado a perseverar com este tipo de trabalho, o qual tem contribuído com a melhoria da saúde da população assistida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16. 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