Este artigo descreve uma abordagem educativa ousada e inovadora que acontece uma vez por mês em uma escola de EI em Natal (RN), aonde a família é convidada para participar de uma aula de música com as suas crianças. A escola de Educação Infantil (EI) aceitou a proposta desenvolvida por sua Educadora Musical e concordou em promover uma aula de música com a presença da família (representada por “algum” dos responsáveis pela criança), aonde, esses familiares participam ativamente das vivências propostas. Para que esta abordagem pudesse existir foi necessário fazer o redirecionamento dos planos de aula, para assim cumprir o propósito de trazer a família para a conscientização do processo de musicalização desenvolvido na escola/berçário com suas crianças, ao mesmo tempo aproximar essas famílias da construção do conhecimento que as crianças desenvolvem em relação a música em seu cotidiano escolar. Os resultados desta proposta são significativos para o desenvolvimento de uma atmosfera de confiança, credibilidade e afetuosidade, que envolve tanto a educadora musical, quanto a escola, as famílias e as crianças. A partir deste convívio ativo com a vivência e o conhecimento real de como suas crianças são educadas na aula de música, notou-se um maior envolvimento da parte desses familiares, no que se refere a construção do conhecimento em música que suas crianças vivenciam na escola. Entendesse que incluir a família no processo formal de educação assegura em certa proporção o direito ao desenvolvimento integral de que as crianças têm.