A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO TERCEIRO E QUARTO CICLOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA LUDOVICENSE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PROPOSTAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA PROVER A FORMAÇÃO DO PROFESSOR.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45955 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 375 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO TERCEIRO E QUARTO CICLOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA LUDOVICENSE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PROPOSTAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA PROVER A FORMAÇÃO DO PROFESSOR." "resumo" => "Esta pesquisa fará uma investigação sobre as propostas e ações desenvolvidas pelos professores para trabalhar com os alunos deficientes inclusos nas salas regulares do terceiro e quarto ciclos da Rede Pública Municipal de Ensino em São Luís – MA. A pesquisa se deterá sobre que formação o professor da sala regular está recebendo para ensinar o aluno incluso, qual a política adotada pelo município para incluir os alunos nas salas regulares e qual o aproveitamento acadêmico dos alunos inclusos. Professores de salas regulares com alunos deficientes inclusos, muitas vezes, têm sua prática desafiada diante das especificidades dos alunos inclusos, ou por não estarem aptos a atendê-los ou por falta de uma formação que lhes proporcionem tal atendimento. Utilizá-se á os pressupostos da pesquisa documental, bibliográfica, campo, qualitativa, quantitativa, sendo que estes procedimentos serão usados durante a execução da pesquisa a qual terá a previsão de execução no período de 2018 a 2019, e contará com 18 participantes colaboradores, sendo 10 alunos e 8 professores. Diante disto se recorrerá a Adorno (2001, 2002), e demais autores contemporâneos Ferreira (2006) Pimenta (2005), Coelho (2015), Esteves (1999) Pietro (2006), Costa (2011), Carvalho (2011); Quixaba (2011, 2015) e outros." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID375_08062018202019.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DINÁ FREIRE CUTRIM" "autor_nome_curto" => "DINÁ" "autor_email" => "dinacutrim@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45955 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 375 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO TERCEIRO E QUARTO CICLOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA LUDOVICENSE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PROPOSTAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA PROVER A FORMAÇÃO DO PROFESSOR." "resumo" => "Esta pesquisa fará uma investigação sobre as propostas e ações desenvolvidas pelos professores para trabalhar com os alunos deficientes inclusos nas salas regulares do terceiro e quarto ciclos da Rede Pública Municipal de Ensino em São Luís – MA. A pesquisa se deterá sobre que formação o professor da sala regular está recebendo para ensinar o aluno incluso, qual a política adotada pelo município para incluir os alunos nas salas regulares e qual o aproveitamento acadêmico dos alunos inclusos. Professores de salas regulares com alunos deficientes inclusos, muitas vezes, têm sua prática desafiada diante das especificidades dos alunos inclusos, ou por não estarem aptos a atendê-los ou por falta de uma formação que lhes proporcionem tal atendimento. Utilizá-se á os pressupostos da pesquisa documental, bibliográfica, campo, qualitativa, quantitativa, sendo que estes procedimentos serão usados durante a execução da pesquisa a qual terá a previsão de execução no período de 2018 a 2019, e contará com 18 participantes colaboradores, sendo 10 alunos e 8 professores. Diante disto se recorrerá a Adorno (2001, 2002), e demais autores contemporâneos Ferreira (2006) Pimenta (2005), Coelho (2015), Esteves (1999) Pietro (2006), Costa (2011), Carvalho (2011); Quixaba (2011, 2015) e outros." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID375_08062018202019.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DINÁ FREIRE CUTRIM" "autor_nome_curto" => "DINÁ" "autor_email" => "dinacutrim@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }