Este trabalho pretende investigar a relação entre supervisor escolar e a continuidade da ação educativa. A fim de construir essa relação, foi necessário percorrer caminho histórico iniciado pela educação escolar e sua função social. Em seguida, buscou-se compreender a supervisão, no sentido etimológico e nas denominações e ações adquiridas por esse profissional, por exemplo, o caráter controlador de prefeito de estudos do Ratio Studiorum, o inspetor da Reforma Francisco Campos ao especialista do regime ditatorial da Lei nº 5692/71, chegando-se ao pedagogo da atual LDB. A investigação transcorreu com referencial bibliográfico que toma o supervisor escolar como corresponsável pelo processo pedagógico da escola. Foram investigados vários autores, dentre eles, Meszáros e Ghiraldelli, nas categorias de História da Educação e Função Social, Alarcão, Ferreira, Rangel na categoria de supervisão e Saviani na categoria da continuidade da ação educativa. As atribuições observadas, desde o apoio e assessoramento ao professor, no planejamento, o acompanhamento do ensino/aprendizagem e avaliação dos resultados, retratam a importância da continuidade das ações em educação. O supervisor escolar foi aqui visto como articulador e parte do coletivo do trabalho docente, apoiador da formação do professor, elemento fundamental para estabelecer a relação entre ensino e aprendizagem. Defende-se então a presença do supervisor escolar dentro das escolas articulando planejamento, acompanhamento e avaliação na perspectiva de garantir a continuidade à ação educativa.