Pretende-se registrar os procedimentos e resultados de um projeto realizado no Instituto Federal do Tocantins, campus Paraíso do Tocantins; diante da necessidade de envolver os alunos na produção de textos de forma instigante e interativa. Por isso, aplicou-se o conceito de Competências Múltiplas, utilizando os recursos multimodais do Facebook. Os sujeitos envolvidos no projeto foram estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado em Agroindústria, Informática e Meio ambiente. Para o desnvolvimento, contou-se com a participação dos docentes das disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, Agricultura Geral e Biologia. Levando em consideração as atividades desenvolvidas durante todo o processo, notou-se que o Facebook tornou-se um meio para fixar conteúdos desenvolvidos em sala de forma mais interativa e dinãmica. O projeto de expansão ocorreu durante o segundo trimestre de 2017. Os resultados obtidos são apenas do relatório inicial. O desempenho dos grupos envolvidos durante o intervalo foi de 65%, por isso é evidente a participação relevante nesta atividade utilizando o Facebook. Como conseqüência, segundo os dados da auferidos, o projeto teve a aceitação satisfatória dos alunos participantes com o objetivo de envolvê-los na produção textual através de recursos multimodais.