Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MIXOBARALHO: UM RECURSO PARA FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DOS MIXOMICETOS

Palavra-chaves: FIXAÇÃO DO CONTEÚDO, MYXOMYCOTA, RECURSO DIDÁTICO. Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47870
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2800
    "inscrito_id" => 2167
    "titulo" => "MIXOBARALHO: UM RECURSO PARA FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DOS MIXOMICETOS"
    "resumo" => "No material didático empregado em diferentes níveis de ensino, vários tipos de jogos são utilizados como recurso para facilitação do processo de aprendizagem. O presente artigo é resultado do desenvolvimento e aplicação de um jogo didático que teve como objetivo auxiliar a fixação de aprendizagem e melhorar a compreensão do conteúdo na disciplina Taxonomia e Ecologia de Myxomycota, cursada por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, da Universidade Federal de Pernambuco. Após a execução do jogo, cada aluno respondeu a um questionário e a análise das respostas evidenciou que a atividade foi bem aceita pelos participantes e colaborou para a compreensão e fixação do conteúdo abordado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FIXAÇÃO DO CONTEÚDO, MYXOMYCOTA, RECURSO DIDÁTICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2167_10092018173406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELYN RODRIGUES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVELYN RODRIGUES DOS SANTOS"
    "autor_email" => "evlinha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47870
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2800
    "inscrito_id" => 2167
    "titulo" => "MIXOBARALHO: UM RECURSO PARA FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DOS MIXOMICETOS"
    "resumo" => "No material didático empregado em diferentes níveis de ensino, vários tipos de jogos são utilizados como recurso para facilitação do processo de aprendizagem. O presente artigo é resultado do desenvolvimento e aplicação de um jogo didático que teve como objetivo auxiliar a fixação de aprendizagem e melhorar a compreensão do conteúdo na disciplina Taxonomia e Ecologia de Myxomycota, cursada por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, da Universidade Federal de Pernambuco. Após a execução do jogo, cada aluno respondeu a um questionário e a análise das respostas evidenciou que a atividade foi bem aceita pelos participantes e colaborou para a compreensão e fixação do conteúdo abordado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FIXAÇÃO DO CONTEÚDO, MYXOMYCOTA, RECURSO DIDÁTICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID2167_10092018173406.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELYN RODRIGUES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVELYN RODRIGUES DOS SANTOS"
    "autor_email" => "evlinha@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

No material didático empregado em diferentes níveis de ensino, vários tipos de jogos são utilizados como recurso para facilitação do processo de aprendizagem. O presente artigo é resultado do desenvolvimento e aplicação de um jogo didático que teve como objetivo auxiliar a fixação de aprendizagem e melhorar a compreensão do conteúdo na disciplina Taxonomia e Ecologia de Myxomycota, cursada por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos, da Universidade Federal de Pernambuco. Após a execução do jogo, cada aluno respondeu a um questionário e a análise das respostas evidenciou que a atividade foi bem aceita pelos participantes e colaborou para a compreensão e fixação do conteúdo abordado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.