Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: METODOLOGIA TRADICIONAL, METODOLOGIAS ATIVAS, AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 17. Ensino e suas interseções
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47854
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3988
    "inscrito_id" => 2053
    "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "As metodologias ativas são contextos e paradigmas novos recém-saídos da área de saúde, impregnando aos poucos no âmbito da educação. Diante disso, o seguinte artigo objetiva fazer uma reflexão sobre as metodologias ativas aplicadas ao ambiente escolar. Nesse contexto, uma fundamentação teórica foi exposta tendo como base certos princípios e conceitos sobre a metodologia acoplada atualmente na escola, a metodologia tradicional e certos conceitos sobre as metodologias ativas. Assim, objetivando fazer a relação entre a metodologia tradicional e as metodologias ativas no contexto escolar. Dessa maneira, esse artigo traz uma reflexão argumentativa sobre as metodologias ativas em prática na sala de aula, já que são métodos novos no processo  mediação de aprendizagem e incentivo ao discernimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA TRADICIONAL, METODOLOGIAS ATIVAS, AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID2053_17092018155747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "GUSTAVO"
    "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47854
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3988
    "inscrito_id" => 2053
    "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS: UM CONTEXTO APLICADO À EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "As metodologias ativas são contextos e paradigmas novos recém-saídos da área de saúde, impregnando aos poucos no âmbito da educação. Diante disso, o seguinte artigo objetiva fazer uma reflexão sobre as metodologias ativas aplicadas ao ambiente escolar. Nesse contexto, uma fundamentação teórica foi exposta tendo como base certos princípios e conceitos sobre a metodologia acoplada atualmente na escola, a metodologia tradicional e certos conceitos sobre as metodologias ativas. Assim, objetivando fazer a relação entre a metodologia tradicional e as metodologias ativas no contexto escolar. Dessa maneira, esse artigo traz uma reflexão argumentativa sobre as metodologias ativas em prática na sala de aula, já que são métodos novos no processo  mediação de aprendizagem e incentivo ao discernimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17. Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA TRADICIONAL, METODOLOGIAS ATIVAS, AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA17_ID2053_17092018155747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUSTAVO BARROS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "GUSTAVO"
    "autor_email" => "gustavo13barros@hotmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

As metodologias ativas são contextos e paradigmas novos recém-saídos da área de saúde, impregnando aos poucos no âmbito da educação. Diante disso, o seguinte artigo objetiva fazer uma reflexão sobre as metodologias ativas aplicadas ao ambiente escolar. Nesse contexto, uma fundamentação teórica foi exposta tendo como base certos princípios e conceitos sobre a metodologia acoplada atualmente na escola, a metodologia tradicional e certos conceitos sobre as metodologias ativas. Assim, objetivando fazer a relação entre a metodologia tradicional e as metodologias ativas no contexto escolar. Dessa maneira, esse artigo traz uma reflexão argumentativa sobre as metodologias ativas em prática na sala de aula, já que são métodos novos no processo mediação de aprendizagem e incentivo ao discernimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Vanilda dos Santos Silva

    Muito bom os trabalhos. São atualizados. Gostaria de saber como posso fazer para ter uma artigo publicado nesse site?

    23/08/2021 09:56:42

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.