A avaliação na Educação de jovens e adultos (EJA) se destina numa forma de avaliar com muita atenção e de forma coerente para com todos, compreendendo as limitações de cada aluno e seus desafios, prezando cada ato dos educandos, diante do aprendizado adquirido em sala de aula ou até mesmo fora dela, respeitando sempre suas experiências trazida e adquirida. Esse trabalho tem como principal objetivo, investigar os principais métodos avaliativos utilizados pelos professores do EJA em sala de aula e de como funciona o processo de avaliação educacional na escola.A pesquisa foi desenvolvida na escola C. E Inácio Passarinho na cidade de Caxias-Ma, com 10 professores do EJA, turno noturno. A escolha dos sujeitos da pesquisa foi realizada de forma intencionada, onde os indivíduos foram selecionados propositadamente, os participantes responderam um questionário com 7 questões, com perguntas subjetiva sobre sua vida profissional, métodos avaliativos utilizados, as dificuldades enfrentadas por conta de ser alunos fora da idade padrão educacional.. Os resultados da pesquisa foram apresentados para o professor da disciplina que propôs a investigação e para turma, onde houve questionamentos e discussões sobre os dados obtidos.