Estágio Supervisionado é um procedimento didático-pedagógico integrativo ao currículo de um curso. Ele vem promover o conhecimento pelas vivências em diferentes práticas, favorecendo o exercício da aprendizagem pela integração teórico-prático (BRUM, 2017). O estágio e a formação técnica estão interligados, pois, amplia o desenvolvimento e fortalece as capacidades MACEDO (2011). Nos dias atuais, é provável existir profissionais sem formação adequada, fragilizados na competência técnica e profissional. O estudo objetivou descrever a percepção dos alunos sobre o estágio como facilitador do processo de formação embasado na Educação Permanente através dos relatos e especificamente, e descrever pontos positivos e negativos. A metodologia aplicada foi descritiva com abordagem quali-quantitativa. O objeto do estudo foram os dozes relatórios dos alunos do curso de citopatologia da ESPPE no estágio supervisionado em laboratórios municipais e estaduais. Percebe-se que atividades como estagiário é essencial para formação técnica, pelo crescimento e amadurecimento das práticas enquanto trabalhador que precisa ser certificado, onde o campo prático aproxima a realidade. Alguns alunos conseguiram perceber a EPA, destacam mudanças de atitudes ao final e outros perceberam ou não descreveram nos relatórios. De forma geral o estágio produz campo de prática com aprendizagem pra consolidar a teoria com a prática e preparar para enfrentar o mercado de trabalho competitivo. Ao final ficou perceptível que o estágio supervisionado na escola de saúde pública utiliza a EPS como base para a formação técnica desses trabalhadores sendo referência para qualificação pela reflexão sobre as práticas de ensino aprendizagem.