Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 10. Educação Especial
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47631
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3380
    "inscrito_id" => 7684
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "São grandes os desafios para garantir o direito à educação e torna-se ainda maior aos alunos público alvo da Educação Especial. A criança ou adolescente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), incluídas como público da Educação Especial pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ao ingressar no ensino regular, necessitam de práticas pedagógicas direcionadas, como instrumento facilitador da inclusão dos mesmos na escola e na sociedade. O presente artigo visa reconhecer a importância da inclusão como instrumento de aceitação à diversidade e ainda, orientar ações pedagógicas possíveis de serem implementadas no ensino regular, com o apoio de equipes multidisciplinares e o Professor de Atendimento Educacional Especializado, aos alunos Autistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID7684_13092018222349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA TERESA VARGAS OTERO"
    "autor_nome_curto" => "MARA"
    "autor_email" => "maravargasbalsas@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47631
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3380
    "inscrito_id" => 7684
    "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "São grandes os desafios para garantir o direito à educação e torna-se ainda maior aos alunos público alvo da Educação Especial. A criança ou adolescente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), incluídas como público da Educação Especial pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ao ingressar no ensino regular, necessitam de práticas pedagógicas direcionadas, como instrumento facilitador da inclusão dos mesmos na escola e na sociedade. O presente artigo visa reconhecer a importância da inclusão como instrumento de aceitação à diversidade e ainda, orientar ações pedagógicas possíveis de serem implementadas no ensino regular, com o apoio de equipes multidisciplinares e o Professor de Atendimento Educacional Especializado, aos alunos Autistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID7684_13092018222349.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARA TERESA VARGAS OTERO"
    "autor_nome_curto" => "MARA"
    "autor_email" => "maravargasbalsas@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

São grandes os desafios para garantir o direito à educação e torna-se ainda maior aos alunos público alvo da Educação Especial. A criança ou adolescente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), incluídas como público da Educação Especial pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ao ingressar no ensino regular, necessitam de práticas pedagógicas direcionadas, como instrumento facilitador da inclusão dos mesmos na escola e na sociedade. O presente artigo visa reconhecer a importância da inclusão como instrumento de aceitação à diversidade e ainda, orientar ações pedagógicas possíveis de serem implementadas no ensino regular, com o apoio de equipes multidisciplinares e o Professor de Atendimento Educacional Especializado, aos alunos Autistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.