Nos últimos anos, tem-se observado um rápido envelhecimento das populações, colocando os idosos como grupo etário emergente, já que ao envelhecer o ser humano se depara com diferentes situações e precisa estar em constante aprimoramento e adaptação. Diante do atual cenário de transformações, o objetivo geral desta pesquisa será apresentar a importância do Centro de Convivência quanto à política de atenção ao idoso destacando o interesse dos mesmos quanto ao aprendizado da informática. A escolha do referido tema como objeto de estudo deu-se em virtude da curiosidade da autora em pesquisar sobre as tecnologias educacionais, de modo a observar a educação da pessoa idosa e seu acesso às novas tecnologias disponíveis. Para alcançarmos esse objetivo, aplicamos um questionário semiestruturado com os profissionais de um Centro de convivência de idosos, localizado na cidade de Campina Grande-PB, que contou com a participação de aproximadamente 20 usuários que frequentam o local, a fim de destacar as diversas alterações oriundas do processo de envelhecimento, bem como da velocidade das transformações ocorridas no que tange a informação sobre a inclusão do idoso frente às novas tecnologias, dada à relevância e atualidade do assunto em discussão.