GESTÃO ESCOLAR PERANTE A EVASÃO, UMA ANÁLISE CRÍTICA E DISCURSIVA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM BARRA DE SANTA ROSA -PB
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47548 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4312 "inscrito_id" => 9566 "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR PERANTE A EVASÃO, UMA ANÁLISE CRÍTICA E DISCURSIVA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM BARRA DE SANTA ROSA -PB" "resumo" => "O aumento gradativamente de alunos que abandonam a escola antes de terminar o ensino fundamental e a falta de compromisso dos familiares com esses mesmos alunos estão deixando a educação brasileira a beira de uma crise, visto que por mais que os governos relatem a diminuição de analfabetos vemos em nossas escolas uma realidade totalmente diferente. O papel do gestor vem buscar nesses casos uma maior interação entre professor/aluno e comunidade escolar trazendo para a realidade meios e formas dessa diminuição nos índices de verificação da aprendizagem. Alteração e mudança de comportamentos fazem com que esse comprometimento do aluno com a escola passem a caminhar lado a lado. Diante disso, pretendemos analisar estatisticamente os dados do biênio na escola municipal de Ensino Fundamental em Barra de Santa Rosa , para intervir na escola no sentido de estabelecer uma troca de experiências entre docentes e alunos, sensibilizá-los através práticas dinâmicas, e incorporá-las no contexto escolar. É relevante ver nossos alunos atuando como verdadeiros educadores e instigadores da presença em sala de aula, além de contribuir com a sociedade em geral prevendo meio de diminuir a evasão escolar e também a quantidade de crianças e adolescentes em ruas à espera de uma oportunidade para entrar nos índices da criminalidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, SENSIBILIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID9566_17092018210700.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WESCLEY ALYSSON GOMES FARIAS " "autor_nome_curto" => "WESCLEY" "autor_email" => "wescleyagfed@yahoo.com.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47548 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4312 "inscrito_id" => 9566 "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR PERANTE A EVASÃO, UMA ANÁLISE CRÍTICA E DISCURSIVA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM BARRA DE SANTA ROSA -PB" "resumo" => "O aumento gradativamente de alunos que abandonam a escola antes de terminar o ensino fundamental e a falta de compromisso dos familiares com esses mesmos alunos estão deixando a educação brasileira a beira de uma crise, visto que por mais que os governos relatem a diminuição de analfabetos vemos em nossas escolas uma realidade totalmente diferente. O papel do gestor vem buscar nesses casos uma maior interação entre professor/aluno e comunidade escolar trazendo para a realidade meios e formas dessa diminuição nos índices de verificação da aprendizagem. Alteração e mudança de comportamentos fazem com que esse comprometimento do aluno com a escola passem a caminhar lado a lado. Diante disso, pretendemos analisar estatisticamente os dados do biênio na escola municipal de Ensino Fundamental em Barra de Santa Rosa , para intervir na escola no sentido de estabelecer uma troca de experiências entre docentes e alunos, sensibilizá-los através práticas dinâmicas, e incorporá-las no contexto escolar. É relevante ver nossos alunos atuando como verdadeiros educadores e instigadores da presença em sala de aula, além de contribuir com a sociedade em geral prevendo meio de diminuir a evasão escolar e também a quantidade de crianças e adolescentes em ruas à espera de uma oportunidade para entrar nos índices da criminalidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, SENSIBILIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID9566_17092018210700.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WESCLEY ALYSSON GOMES FARIAS " "autor_nome_curto" => "WESCLEY" "autor_email" => "wescleyagfed@yahoo.com.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }