Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOB O PRISMA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46600
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3179
    "inscrito_id" => 3508
    "titulo" => "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOB O PRISMA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo verificar como ocorre a avaliação da aprendizagem na educação infantil. Sendo esta a questão de partida: De que forma ocorre avaliação da aprendizagem na educação infantil? Considerando que a avaliação na Educação Infantil aponta diferenças dentro do contexto escolar, pois algumas instituições apontam a importância de aplicar-se a mesma forma de ensinar e aprender por meio tradicional, enquanto que outras afirmam que o meio desconstruído e flexível é mais viável. Quando tratamos de criança sabemos que não se trata de algo linear e constante, isto é, dentro desse cenário precisamos conhecer o universo da infância para saber como lidar com fluidez. A partir disso buscamos estudar os principais aspectos, tais como, Para quê avaliar? O quê avaliar? Como avaliar? E quando avaliar na educação infantil? Sob a perspectiva de desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Sendo assim, direcionamos nossos estudos e pesquisa, procurando resultados que dialoguem com essa realidade que inicialmente está sob as concepções da pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, do tipo estudo de caso, tendo como resultados a relevância de outros olhares para a educação infantil sob o prisma da aprendizagem que corroboram nessa primeira etapa da pesquisa com os resultados obtidos através da aplicação de questionários com 10 estudantes do curso de Pedagogia que já atuam como professoras da educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3508_11092018145229.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CIBELLE HONORATO MELO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CIBELLE"
    "autor_email" => "cibelle_honorato@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46600
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3179
    "inscrito_id" => 3508
    "titulo" => "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOB O PRISMA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo verificar como ocorre a avaliação da aprendizagem na educação infantil. Sendo esta a questão de partida: De que forma ocorre avaliação da aprendizagem na educação infantil? Considerando que a avaliação na Educação Infantil aponta diferenças dentro do contexto escolar, pois algumas instituições apontam a importância de aplicar-se a mesma forma de ensinar e aprender por meio tradicional, enquanto que outras afirmam que o meio desconstruído e flexível é mais viável. Quando tratamos de criança sabemos que não se trata de algo linear e constante, isto é, dentro desse cenário precisamos conhecer o universo da infância para saber como lidar com fluidez. A partir disso buscamos estudar os principais aspectos, tais como, Para quê avaliar? O quê avaliar? Como avaliar? E quando avaliar na educação infantil? Sob a perspectiva de desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Sendo assim, direcionamos nossos estudos e pesquisa, procurando resultados que dialoguem com essa realidade que inicialmente está sob as concepções da pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, do tipo estudo de caso, tendo como resultados a relevância de outros olhares para a educação infantil sob o prisma da aprendizagem que corroboram nessa primeira etapa da pesquisa com os resultados obtidos através da aplicação de questionários com 10 estudantes do curso de Pedagogia que já atuam como professoras da educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3508_11092018145229.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CIBELLE HONORATO MELO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CIBELLE"
    "autor_email" => "cibelle_honorato@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho tem como objetivo verificar como ocorre a avaliação da aprendizagem na educação infantil. Sendo esta a questão de partida: De que forma ocorre avaliação da aprendizagem na educação infantil? Considerando que a avaliação na Educação Infantil aponta diferenças dentro do contexto escolar, pois algumas instituições apontam a importância de aplicar-se a mesma forma de ensinar e aprender por meio tradicional, enquanto que outras afirmam que o meio desconstruído e flexível é mais viável. Quando tratamos de criança sabemos que não se trata de algo linear e constante, isto é, dentro desse cenário precisamos conhecer o universo da infância para saber como lidar com fluidez. A partir disso buscamos estudar os principais aspectos, tais como, Para quê avaliar? O quê avaliar? Como avaliar? E quando avaliar na educação infantil? Sob a perspectiva de desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Sendo assim, direcionamos nossos estudos e pesquisa, procurando resultados que dialoguem com essa realidade que inicialmente está sob as concepções da pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, do tipo estudo de caso, tendo como resultados a relevância de outros olhares para a educação infantil sob o prisma da aprendizagem que corroboram nessa primeira etapa da pesquisa com os resultados obtidos através da aplicação de questionários com 10 estudantes do curso de Pedagogia que já atuam como professoras da educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.