Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DOS DOCUMENTOS OFICIAIS À PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: DOCUMENTOS OFICIAIS, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO MÉDIO, ORALIDADE, ORALIDADE Comunicação Oral (CO) GT 15. Ensino de Línguas
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar o ensino de Língua Estrangeira (inglês) na Educação Básica do Brasil. Para tanto utilizamos como principal aporte teórico os documentos oficiais, Brasil (2000). Esta pesquisa é de cunho qualitativo, pois utilizamos a aplicação de questionários a três professores e três alunos do Ensino Médio (1º 2º e 3º ano), da Escola Agrícola de Umãs. A análise se desenvolveu com base nas respostas dos professores e alunos, onde as perguntas buscavam entender melhor a importância que tem a oralidade em sala de aula, para educador e educando. Vale ressaltar que, muitos dos problemas que ambos enfrentam diz respeito a habilidade da fala. Assim, os fracassos gerados decorrem da má regulamentação do ensino, despreparo do docente e também do desinteresse por parte do estudante.

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