Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEMPOS DISTINTOS DE APRENDER, COMPREENDER E ACEITAR O MOMENTO DE CADA ESTUDANTE.

Palavra-chaves: ANDRAGOGIA, CONSTRUTIVISMO, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, TEMPOS DE APRENDER Pôster (PO) GT 04. Fundamentos da Educação
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49081
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3575
    "inscrito_id" => 9849
    "titulo" => "TEMPOS DISTINTOS DE APRENDER, COMPREENDER E ACEITAR O MOMENTO DE CADA ESTUDANTE."
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      \r\n
      \tEste trabalho procurou analisar e escrever de maneira que as pessoas iniciam seus processos de aprendizagem. E neste percurso nota-se a importância que a Psicologia aliada a Educação pode oferecer a todos envolvidos nos caminhos educacionais. Fora realizado um breve histórico do caminho percorrido pelas Teorias de Aprendizagem e em especial a importância das Teorias Cognitivas com ênfase na do Construtivismo, uma reflexão sobre os tempos distintos de aprendizagem e a importância desta consciência. Os estudos apontam que os  indivíduos estão sujeitos  desde a fecundação até a velhice aos processos de aprendizagem.  Observou-se também o conceito de Andragogia que nada mais é do que a educação ou ensino para adultos. E desta forma propõe autonomia, colaboração e a autogestão da aprendizagem, atributos importantíssimos para quem deseja crescer profissionalmente. Deste modo considera-se a necessidade de adaptação do trabalho pedagógico por parte de professores, assim como a percepção do estudante como individuo, desde a infância a fase adulta. Espera-se que estes caminhos possibilitem a inclusão Educacional de todos os estudantes e os possibilite uma formação plena e de qualidade. Conclui-se que é necessário compreender e aceitar  que, em  tempos distintos, de acordo com suas características, físicas, psíquicas, motoras, sociais, sensórias e de saúde ou ainda de oportunidades. Cada um a seu tempo. Pode aprender sim.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "ANDRAGOGIA, CONSTRUTIVISMO, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, TEMPOS DE APRENDER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA4_ID9849_15092018232808.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA ARAUJO PINTO"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA"
    "autor_email" => "pintoerika@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49081
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3575
    "inscrito_id" => 9849
    "titulo" => "TEMPOS DISTINTOS DE APRENDER, COMPREENDER E ACEITAR O MOMENTO DE CADA ESTUDANTE."
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      \r\n
      \tEste trabalho procurou analisar e escrever de maneira que as pessoas iniciam seus processos de aprendizagem. E neste percurso nota-se a importância que a Psicologia aliada a Educação pode oferecer a todos envolvidos nos caminhos educacionais. Fora realizado um breve histórico do caminho percorrido pelas Teorias de Aprendizagem e em especial a importância das Teorias Cognitivas com ênfase na do Construtivismo, uma reflexão sobre os tempos distintos de aprendizagem e a importância desta consciência. Os estudos apontam que os  indivíduos estão sujeitos  desde a fecundação até a velhice aos processos de aprendizagem.  Observou-se também o conceito de Andragogia que nada mais é do que a educação ou ensino para adultos. E desta forma propõe autonomia, colaboração e a autogestão da aprendizagem, atributos importantíssimos para quem deseja crescer profissionalmente. Deste modo considera-se a necessidade de adaptação do trabalho pedagógico por parte de professores, assim como a percepção do estudante como individuo, desde a infância a fase adulta. Espera-se que estes caminhos possibilitem a inclusão Educacional de todos os estudantes e os possibilite uma formação plena e de qualidade. Conclui-se que é necessário compreender e aceitar  que, em  tempos distintos, de acordo com suas características, físicas, psíquicas, motoras, sociais, sensórias e de saúde ou ainda de oportunidades. Cada um a seu tempo. Pode aprender sim.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04. Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "ANDRAGOGIA, CONSTRUTIVISMO, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, TEMPOS DE APRENDER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA4_ID9849_15092018232808.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA ARAUJO PINTO"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA"
    "autor_email" => "pintoerika@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

RESUMO: Este trabalho procurou analisar e escrever de maneira que as pessoas iniciam seus processos de aprendizagem. E neste percurso nota-se a importância que a Psicologia aliada a Educação pode oferecer a todos envolvidos nos caminhos educacionais. Fora realizado um breve histórico do caminho percorrido pelas Teorias de Aprendizagem e em especial a importância das Teorias Cognitivas com ênfase na do Construtivismo, uma reflexão sobre os tempos distintos de aprendizagem e a importância desta consciência. Os estudos apontam que os indivíduos estão sujeitos desde a fecundação até a velhice aos processos de aprendizagem. Observou-se também o conceito de Andragogia que nada mais é do que a educação ou ensino para adultos. E desta forma propõe autonomia, colaboração e a autogestão da aprendizagem, atributos importantíssimos para quem deseja crescer profissionalmente. Deste modo considera-se a necessidade de adaptação do trabalho pedagógico por parte de professores, assim como a percepção do estudante como individuo, desde a infância a fase adulta. Espera-se que estes caminhos possibilitem a inclusão Educacional de todos os estudantes e os possibilite uma formação plena e de qualidade. Conclui-se que é necessário compreender e aceitar que, em tempos distintos, de acordo com suas características, físicas, psíquicas, motoras, sociais, sensórias e de saúde ou ainda de oportunidades. Cada um a seu tempo. Pode aprender sim.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.