Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47479
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3437
    "inscrito_id" => 5002
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
      """
    "resumo" => """
      Este artigo consiste em um relato de experiência, de cunho quati-qualitativo, que tem por\r\n
      intuito elucidar a importância da formação docente no campo da Educação Infantil e socializar um dos\r\n
      primeiros contados com a prática pedagógica, obtidos pelos alunos em formação, do curso de Pedagogia,\r\n
      da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, Campus Arapiraca. Aborda o desenvolvimento do\r\n
      Estágio Supervisionado de Docência na Educação Infantil, executado no Pré I, sala anexo da Escola de\r\n
      Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, realizado pela autora. Apresenta as contribuições do\r\n
      estágio como referência à formação de pedagogos, destacando as aprendizagens adquiridas, com ênfase\r\n
      nos conhecimentos obtidos através do estudo de concepções de autores renomados e com a vivência na\r\n
      rotina do trabalho efetivo do professor supervisor, enquanto referência para a docência com crianças\r\n
      pequenas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID5002_14092018142649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDEANE MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CLAUDEANE"
    "autor_email" => "claudeanex15@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47479
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3437
    "inscrito_id" => 5002
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
      """
    "resumo" => """
      Este artigo consiste em um relato de experiência, de cunho quati-qualitativo, que tem por\r\n
      intuito elucidar a importância da formação docente no campo da Educação Infantil e socializar um dos\r\n
      primeiros contados com a prática pedagógica, obtidos pelos alunos em formação, do curso de Pedagogia,\r\n
      da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, Campus Arapiraca. Aborda o desenvolvimento do\r\n
      Estágio Supervisionado de Docência na Educação Infantil, executado no Pré I, sala anexo da Escola de\r\n
      Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, realizado pela autora. Apresenta as contribuições do\r\n
      estágio como referência à formação de pedagogos, destacando as aprendizagens adquiridas, com ênfase\r\n
      nos conhecimentos obtidos através do estudo de concepções de autores renomados e com a vivência na\r\n
      rotina do trabalho efetivo do professor supervisor, enquanto referência para a docência com crianças\r\n
      pequenas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID5002_14092018142649.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDEANE MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CLAUDEANE"
    "autor_email" => "claudeanex15@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo consiste em um relato de experiência, de cunho quati-qualitativo, que tem por intuito elucidar a importância da formação docente no campo da Educação Infantil e socializar um dos primeiros contados com a prática pedagógica, obtidos pelos alunos em formação, do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Alagoas – Uneal, Campus Arapiraca. Aborda o desenvolvimento do Estágio Supervisionado de Docência na Educação Infantil, executado no Pré I, sala anexo da Escola de Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, realizado pela autora. Apresenta as contribuições do estágio como referência à formação de pedagogos, destacando as aprendizagens adquiridas, com ênfase nos conhecimentos obtidos através do estudo de concepções de autores renomados e com a vivência na rotina do trabalho efetivo do professor supervisor, enquanto referência para a docência com crianças pequenas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.