Resumo: O presente estudo discute sobre o tratamento de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais a partir de um jogo matemático aplicado no 3º ano do Ensino fundamental. Para ajudar nessa reflexão o artigo traz um breve relato sobre a aplicação dos jogos matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental e sobre os conceitos, procedimentos e atitudes a serem trabalhados nesse mesmo ano, com intuito de apresentar aos leitores uma explanação sobre os jogos matemáticos e suas contribuições no tratamento desses conteúdos, pois eles ajudam o educador ir além das aulas expositivas promovendo aulas contextualizadas que permitem o discente a perceber e construir novos conhecimentos, além de reconstruir outros. Em seguida, foi aplicado, em uma sala de 3º ano, o jogo intitulado “Sólidos Geométricos” e foram observados a partir dessa atividade os conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidos nos discentes. Para embasamento teórico da pesquisa utilizou-se Zabala (1998) para a discussão acerca de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais e Grando (2000), Kishimoto (2016) e Aranão (1996) para discorrer sobre jogos matemáticos. Esta pesquisa é qualitativa e de campo.
Palavras-chave: Jogo matemático, conceitos, procedimentos, atitudes, ensino de matemática.