Um dos principais problemas da prática docente é a falta de atualização dos conteúdos científicos e pedagógicos, por parte do professor, com o passar dos anos na execução da profissão. Depois de formado, o professor tende a desenvolver suas atividades e não ter mais contato com instituições formadoras. A falta desse contato faz com que eles se acomodem e adquiram determinada postura de ensino por muito tempo. Com isto, surge a necessidade de uma formação docente continuada eficaz, que permita aos professores que eles estejam sempre em contato com as mudanças no mundo científico. Diante desta realidade, foram desenvolvidas atividades no Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Química da UFRPE, com o objetivo de apresentar ao professor da disciplina de química da escola concedente, novas experiências. Foi visto que a vivência e a prática fizeram com que o professor desenvolvesse aulas com maior segurança, mais interação com os alunos e menos traços do ensino tradicional; os alunos apresentaram melhor aprendizagem. A prática argumentativa foi muito importante para o desenvolver desta atividade, já que possibilita a fala e a defesa de pontos de vista.