Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA À LUZ DA EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM MEDIADA Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46245
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1017
    "inscrito_id" => 9096
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA À LUZ DA EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA"
    "resumo" => "Este artigo, faz parte de um projeto aplicado em duas turmas do 3º ano das séries iniciais da Escola Estadual Major Silva Coutinho, e tem por objetivo a elaboração e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, do que diz respeito a melhora e percepção de espaço dos alunos e contribuir para a capacitação do ser cidadão a partir do envolvimento de problemáticas com assuntos pertinentes na matemática através da Alfabetização Cientifica e tendo como auxílio a Modelagem Matemática, a utilização da metodologia da Aprendizagem Mediada de Feuerstein serviu para mediar a relação professor e aluno no decorrer das atividades realizadas. As Atividades psicomotoras foram aplicadas tendo como base Geometria plana de posição, o Tangram serviu como ferramenta de aplicação e recurso pedagógico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM MEDIADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID9096_29082018154333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUMMEL LUCAS SILVA DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "BRUMMEL"
    "autor_email" => "brummellucas.cunha@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46245
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1017
    "inscrito_id" => 9096
    "titulo" => "ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA À LUZ DA EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM MEDIADA"
    "resumo" => "Este artigo, faz parte de um projeto aplicado em duas turmas do 3º ano das séries iniciais da Escola Estadual Major Silva Coutinho, e tem por objetivo a elaboração e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, do que diz respeito a melhora e percepção de espaço dos alunos e contribuir para a capacitação do ser cidadão a partir do envolvimento de problemáticas com assuntos pertinentes na matemática através da Alfabetização Cientifica e tendo como auxílio a Modelagem Matemática, a utilização da metodologia da Aprendizagem Mediada de Feuerstein serviu para mediar a relação professor e aluno no decorrer das atividades realizadas. As Atividades psicomotoras foram aplicadas tendo como base Geometria plana de posição, o Tangram serviu como ferramenta de aplicação e recurso pedagógico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, MODELAGEM MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM MEDIADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID9096_29082018154333.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUMMEL LUCAS SILVA DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "BRUMMEL"
    "autor_email" => "brummellucas.cunha@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo, faz parte de um projeto aplicado em duas turmas do 3º ano das séries iniciais da Escola Estadual Major Silva Coutinho, e tem por objetivo a elaboração e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, do que diz respeito a melhora e percepção de espaço dos alunos e contribuir para a capacitação do ser cidadão a partir do envolvimento de problemáticas com assuntos pertinentes na matemática através da Alfabetização Cientifica e tendo como auxílio a Modelagem Matemática, a utilização da metodologia da Aprendizagem Mediada de Feuerstein serviu para mediar a relação professor e aluno no decorrer das atividades realizadas. As Atividades psicomotoras foram aplicadas tendo como base Geometria plana de posição, o Tangram serviu como ferramenta de aplicação e recurso pedagógico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.