A dificuldade de compreensão da construção de conhecimentos, decorrente da própria complexidade da natureza humana, conforme coloca Morin (1986), tem justificado inúmeras investigações no campo do ensino da ciência à luz do paradigma construtivista. Para melhoria do ensino de Fisiologia Geral no curso de graduação em Nutrição e Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE, foi criado o Fisiointegração. Este é um projeto de monitoria interativa em Fisiologia Geral. O qual promove ações acadêmicas para integrar os discentes do período estabelecido através de metodologias ativas para facilitação da aprendizagem, afim de melhorar o processo de construção do conteúdo nos cursos de saúde com a disciplina de Fisiologia Geral e aplicada à nutrição. Com esse método, a aceitação foi destacável e o rendimento positivo em todas as turmas integradas ao projeto. A didática aplicada apresentou resultados positivos sobre o desempenho dos graduandos na disciplina, mostrando-se um diferencial em comparação aos alunos que não participaram das atividades. Além disso, seus objetivos foram cumpridos de modo satisfatório, revelando uma estratégia alternativa de educação através do uso de materiais didático de apoio, não só para a disciplina de Fisiologia, mas também para qualquer outra área do ensino da ciência, podendo ser ajustado de acordo com as necessidades.