POLÍTICA EDUCACIONAL E TRABALHO DOCENTE: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS
0 of 0"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 48619 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2518 "inscrito_id" => 10420 "titulo" => "POLÍTICA EDUCACIONAL E TRABALHO DOCENTE: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo apresentar resultado de pesquisa que investigou as condições do trabalho docente na perspectiva de professores que atuam na rede pública de ensino fundamental no interior das Gerais. Configura-se como pesquisa descritiva com abordagem qualitativa que se consolidou a partir de estudos teóricos e entrevistas semiestruturadas com oito professores da rede pública de ensino. A partir da análise do referencial teórico e das respostas suscitadas, foi possível concluir que o trabalho docente, na perspectiva dos professores, está inserido em um cenário de descaso e negligência no sistema educacional brasileiro e que apesar de todos os contratempos que passam os docentes ainda demonstram grande afeto e atenção pelo trabalho que desempenham. ◀O presente artigo tem como objetivo apresentar resultado de pesquisa que investigou as condições do trabalho docente na perspectiva de professores que atuam na ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "TRABALHO DOCENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID10420_10092018131640.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:33" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROGÉRIA MOREIRA REZENDE ISOBE" "autor_nome_curto" => "ROGÉRIA" "autor_email" => "rogeriaisobe@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 48619 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2518 "inscrito_id" => 10420 "titulo" => "POLÍTICA EDUCACIONAL E TRABALHO DOCENTE: ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO TRABALHO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS" "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo apresentar resultado de pesquisa que investigou as condições do trabalho docente na perspectiva de professores que atuam na rede pública de ensino fundamental no interior das Gerais. Configura-se como pesquisa descritiva com abordagem qualitativa que se consolidou a partir de estudos teóricos e entrevistas semiestruturadas com oito professores da rede pública de ensino. A partir da análise do referencial teórico e das respostas suscitadas, foi possível concluir que o trabalho docente, na perspectiva dos professores, está inserido em um cenário de descaso e negligência no sistema educacional brasileiro e que apesar de todos os contratempos que passam os docentes ainda demonstram grande afeto e atenção pelo trabalho que desempenham. ◀O presente artigo tem como objetivo apresentar resultado de pesquisa que investigou as condições do trabalho docente na perspectiva de professores que atuam na ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "TRABALHO DOCENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID10420_10092018131640.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:33" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROGÉRIA MOREIRA REZENDE ISOBE" "autor_nome_curto" => "ROGÉRIA" "autor_email" => "rogeriaisobe@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }