Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FERRAMENTA FOUR IN BALANCE: IDENTIFICANDO O NÍVEL DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM ESCOLAS DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ

Palavra-chaves: FOUR IN BALANCE., TDIC, CONECTADOS, RECURSOS DIGITAIS PEDAGÓGICOS Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47425
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2091
    "inscrito_id" => 3066
    "titulo" => "FERRAMENTA FOUR IN BALANCE: IDENTIFICANDO O NÍVEL DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM ESCOLAS DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ"
    "resumo" => "O Projeto CONECTADOS é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) que tem por objetivo, oferecer uma formação que integre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares. Uma das etapas do projeto consiste em identificar necessidades e potencialidades das escolas. Para tal, é aplicada uma ferramenta de diagnóstico e planejamento da adoção de inovação e tecnologia nas redes de ensino, onde os dados são obtidos através de um questionário online definido pelo Guia Edutec. Segundo esse questionário é possível diagnosticar qual o nível de adoção de tecnologia em que cada escola se encontra. Este artigo apresenta uma pesquisa de natureza descritiva que registra e descreve os dados observados na implementação da primeira etapa do projeto CONECTADOS 2.0 denominada “Seleção e diagnóstico” de 3 escolas dentre 22 participantes do Projeto CONECTADOS 2.0 no ano de 2017 no Núcleo Regional de Maringá; a seleção dessas escolas se deve ao fato que apenas essas escolas participaram tanto no Projeto CONECTADOS quanto no CONECTADOS 2.0. Os resultados apresentados na devolutivas demonstram que as escolas se encontram em momentos tecnológicos diferentes, pois apresentam distinção tanto nas dimensões quanto nos níveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "FOUR IN BALANCE., TDIC, CONECTADOS, RECURSOS DIGITAIS PEDAGÓGICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3066_09092018194410.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OSNY ANTONIO SCARAMAL FASCIO"
    "autor_nome_curto" => "OSNY"
    "autor_email" => "osnyfascio@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ALUNO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47425
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2091
    "inscrito_id" => 3066
    "titulo" => "FERRAMENTA FOUR IN BALANCE: IDENTIFICANDO O NÍVEL DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIA EM ESCOLAS DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ"
    "resumo" => "O Projeto CONECTADOS é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) que tem por objetivo, oferecer uma formação que integre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares. Uma das etapas do projeto consiste em identificar necessidades e potencialidades das escolas. Para tal, é aplicada uma ferramenta de diagnóstico e planejamento da adoção de inovação e tecnologia nas redes de ensino, onde os dados são obtidos através de um questionário online definido pelo Guia Edutec. Segundo esse questionário é possível diagnosticar qual o nível de adoção de tecnologia em que cada escola se encontra. Este artigo apresenta uma pesquisa de natureza descritiva que registra e descreve os dados observados na implementação da primeira etapa do projeto CONECTADOS 2.0 denominada “Seleção e diagnóstico” de 3 escolas dentre 22 participantes do Projeto CONECTADOS 2.0 no ano de 2017 no Núcleo Regional de Maringá; a seleção dessas escolas se deve ao fato que apenas essas escolas participaram tanto no Projeto CONECTADOS quanto no CONECTADOS 2.0. Os resultados apresentados na devolutivas demonstram que as escolas se encontram em momentos tecnológicos diferentes, pois apresentam distinção tanto nas dimensões quanto nos níveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "FOUR IN BALANCE., TDIC, CONECTADOS, RECURSOS DIGITAIS PEDAGÓGICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID3066_09092018194410.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OSNY ANTONIO SCARAMAL FASCIO"
    "autor_nome_curto" => "OSNY"
    "autor_email" => "osnyfascio@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ALUNO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O Projeto CONECTADOS é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) que tem por objetivo, oferecer uma formação que integre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aos currículos escolares. Uma das etapas do projeto consiste em identificar necessidades e potencialidades das escolas. Para tal, é aplicada uma ferramenta de diagnóstico e planejamento da adoção de inovação e tecnologia nas redes de ensino, onde os dados são obtidos através de um questionário online definido pelo Guia Edutec. Segundo esse questionário é possível diagnosticar qual o nível de adoção de tecnologia em que cada escola se encontra. Este artigo apresenta uma pesquisa de natureza descritiva que registra e descreve os dados observados na implementação da primeira etapa do projeto CONECTADOS 2.0 denominada “Seleção e diagnóstico” de 3 escolas dentre 22 participantes do Projeto CONECTADOS 2.0 no ano de 2017 no Núcleo Regional de Maringá; a seleção dessas escolas se deve ao fato que apenas essas escolas participaram tanto no Projeto CONECTADOS quanto no CONECTADOS 2.0. Os resultados apresentados na devolutivas demonstram que as escolas se encontram em momentos tecnológicos diferentes, pois apresentam distinção tanto nas dimensões quanto nos níveis.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.