Resumo: O presente trabalho teve como motivação promover a integração interdisciplinar entre as áreas do Design Gráfico, da Educação e da Tecnologia, como parte integrante de Projeto de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria como o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e com o apoio da Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos. O seu objetivo é apresentar uma proposta de interface gráfica para a Biblioteca Digital de Saberes Interativos ao Longo da Vida Adulta (SILVA), utilizando o design centrado na atividade. Nessa proposta, buscou-se atender, prioritariamente, às necessidades dos usuários compreendidos como neoleitores, ou seja, àqueles que ainda não têm o domínio da lecto-escrita, enfatizando a utilização dos dispositivos móveis. Foi utilizado o Projeto E como metodologia projetual, apoiado pela Teoria da Atividade, levando-se em conta um sistema de atividade onde estão integrados sujeito, objeto (motivo), artefato, regra, comunidade e divisão de trabalho (organização de tarefas), considerando-se, assim, a presença de traços culturais diversos na concepção dessa proposta.